Política

29 de outubro de 2020 16:05

Rodrigo Cunha disponibiliza site para que alagoanos acompanhem a destinação das emendas

A iniciativa tem o objetivo de incentivar o controle social por parte da população, já que ela terá acesso ao valor destinado por município

↑ Senador Rodrigo Cunha (Foto: Assessoria)

Os cidadãos alagoanos podem acompanhar a destinação das emendas parlamentares e recursos extras, conseguidos por meio de programas ministeriais, através do projeto “Mandato Transparente”, do senador Rodrigo Cunha. A iniciativa tem o objetivo de incentivar o controle social por parte da população, já que ela terá acesso ao valor destinado por município, por área e saber também quem recebeu o recurso.

“A transparência sempre foi uma das bandeiras do nosso mandato. Associada à fiscalização produz resultados que realmente impactam a sociedade. Por isso, o projeto ‘Mandato Transparente’ é tão importante! É através dele que todos podem acompanhar a destinação das nossas emendas e assim me ajudar a fiscalizar se os investimentos realmente estão sendo feitos como planejado”, explicou Rodrigo.

Com um ano e oito meses de mandato, Rodrigo já indicou mais de R$ 71 milhões para 86 municípios alagoanos, nas áreas de saúde, educação, segurança pública, cultura, esporte, cidadania, turismo, meio ambiente, agricultura e ciência e tecnologia. Os dados podem ser acompanhados através do endereço: rodrigocunha.org/mandato-transparente. No site há um mapa do estado de Alagoas com os 102 municípios, basta clicar sobre a cidade desejada para descobrir quanto foi destinado para ela e o status do pagamento – pago, empenhado ou aguardando o empenho. A navegação é bastante intuitiva.

“A gestão dos recursos públicos tem que ser sempre acompanhada de forma rigorosa. No nosso mandato há uma equipe extremamente técnica dedicada a acompanhar o orçamento da união, os projetos que estamos apoiando, a indicação das emendas e ainda deixar o site atualizado para que todos tenham acesso às informações em tempo real. Por isso, é tão importante que os cidadãos se envolvam e também ajudem na fiscalização”, pontua Rodrigo.

A fiscalização dos gastos públicos sempre foi uma das linhas de atuação de Rodrigo, ainda como deputado estadual, ele criou o Monitora Alagoas para acompanhar os investimentos do governo do estado. A concretização do Mandato Transparente é o cumprimento de um dos compromissos da campanha ao Senado, quando Rodrigo afirmava que além de destinar recursos para Alagoas ele também iria fiscalizar aplicação deles.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH