Política

23 de outubro de 2020 07:53

Candidatura de Luciano Barbosa tem parecer favorável do MP Eleitoral

Ação sobre disputa no MDB de Arapiraca será julgada

↑ Luciano Barbosa (Foto: Sandro Lima/arquivo)

Em mais um capítulo da disputa interna envolvendo o Luciano Barbosa e o MDB, o candidato a prefeito de Arapiraca saiu vitorioso. O Ministério Público Eleitoral se posicionou favorável ao registro de sua candidatura. O caso deve ser julgado até a próxima segunda-feira (26) na 55ª Zona Eleitoral de Arapiraca.

O parecer do promotor eleitoral Rogério Paranhos Gonçalves decidiu que a coligação “Para Arapiraca Voltar a Crescer” deverá ser declarada habilitada a participar das eleições de 2020. O documento determina ainda que a ata apresentada pelo Diretório Estadual do MDB em Alagoas que pedia a impugnação da candidatura de Luciano Barbosa seja impugnada.

“Diante do exposto, o Ministério Público Eleitoral, na defesa da ordem jurídica e do regime democrático, conforme previsto no artigo 127, caput, da Constituição Federal, se posiciona favorável ao deferimento do requerimento de registro dos candidatos da Coligação ‘Para Arapiraca voltar a crescer’, apresentado nos autos, e que tal coligação seja declarada habilitada a participar das Eleições de 2020, e, por consequência, no sentido do indeferimento da impugnação apresentada pelo Diretório Estadual do MDB em Alagoas” diz trecho do parecer.

À Tribuna, o advogado Fábio Gomes, que representa a coligação encabeçada por Luciano Barbosa, disse que era uma decisão esperada porque é jurisprudência dominante do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“A nossa expectativa é de que o julgamento seja pelo deferimento do registro. Os atos do MDB são manifestamente ilegais”.

No último dia 15 de outubro, a juíza eleitoral Ana Raquel da Silva Gama já havia negado os pedidos de impugnação de candidatura contra Luciano apresentados pelos também candidatos a prefeito de Arapiraca, Tarcizo Freire (PP) e Fabiana Pessoa (Republicanos).

A reportagem tentou contato com o MDB, mas não obteve êxito até o fechamento desta edição.

EM CAMPANHA

Enquanto a batalha jurídica ganha desdobramentos, Luciano Barbosa, que também é vice-governador, segue com a sua campanha, realizando uma série de visitas nos bairros da segunda maior cidade de Alagoas.

Além de Luciano Barbosa, outros candidatos também estão em plena campanha, a exemplo da atual prefeita, Fabiana Pessoa, do deputado estadual Tarcizo Freire, do advogado Hector Martins, e da vereadora Gilvânia Barros.

A disputa, claro, também conta com os atuais candidatos à reeleição para Câmara de Arapiraca, bem como dos postulantes que almejam chegar ao cargo.

Fonte: Tribuna Independente / Carlos Victor Costa

Comentários

MAIS NO TH