Política

19 de outubro de 2020 08:45

Pesquisa aponta Alfredo Gaspar com leve vantagem sobre JHC

Candidatos do MDB e do PSB estão empatados tecnicamente, inclusive em rejeição

↑ Pesquisa aponta empate entre Alfredo Gaspar e JHC em Maceió (Fotos: Edilson Omena e Sandro Lima)

Se as eleições para a Prefeitura de Maceió fossem nesta segunda-feira (19), o ex-procurador-geral de Justiça Alfredo Gaspar (MDB) seria o primeiro colocado com 27% dos votos. Em segundo estaria JHC (PSB) com 25%. O empate técnico entre eles foi divulgado nesta segunda pelo Ibrape, instituto que realizou a pesquisa, e reforça a possibilidade de segundo turno na capital alagoana.

Em terceiro lugar aparece Davi Davino Filho (PP), com 15%. Segundo o Ibrape, o pepista foi o candidato que mais cresceu, somando 10 pontos a mais que a última pesquisa divulgada, que foi a do Ibope.

Cícero Almeida (DC) aparece em quarto lugar, com 6%. Lenilda Luna (UP), Ricardo Barbosa (PT), Valéria Correia (PSOL) e Josan Leite (Patriota) parecem com 1% cada. Cícero Filho (PcdoB) e Corintho Campelo (PMN) não pontuaram.

Os indecisos somam 17%; brancos e nulos, 6%. A margem de erro da pesquisa Ibrape é de 2,19% e seu nível de confiança é de 95%.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número  AL*07716/2020 e ouviu mais de duas mil pessoas.

ESPONTÂNEA

Quando a pesquisa é feita de forma espontânea, quando os entrevistados dizem em quem pretendem votar sem ter uma relação de nomes, o empate técnico se mantém, assim como a diante de Alfredo Gaspar. Ele somou 22,7%. Já JHC, 20,2%. Davi Davino Filho aparece com 11,4%; e Cícero Almeida com 3,6%.

Ricardo Barbosa, Josan Leite, Cícero Filho, Lenilda Luna, Valéria Correia e Corintho Campelo não atingiram 1% das citações.

40% afirmaram não saber em quem votar.

REJEIÇÃO

No quesito rejeição, o mais pontuado é Cícero Almeida, com 34%; seguido por Cícero Filho, com 11%. Davi Davino Filho obteve 7%; Valéria Correia, 6%; Corintho Campelo e Josan Leite, 5%; Lenilda Luna, 4%.

No quesito rejeição, Alfredo Gaspar e JHC também estão em empate técnico, com 10% e 9%, respectivamente.

 

Fonte: Tribuna Hoje / Carlos Amaral

Comentários

MAIS NO TH