Política

17 de outubro de 2020 12:34

Juiz Josemir Pereira emite nota de esclarecimento sobre declaração publicada na Tribuna

Magistrado enviou informações ao Portal Tribuna Hoje na manhã deste sábado (17)

↑ Juiz Josemir Pereira de Souza (Foto: Dicom/TJAL)

Em nota de esclarecimento enviada à redação do portal Tribuna Hoje, o juiz Josemir Pereira fala sobre entrevista publicada no jornal Tribuna Independente da última quinta-feira (15).

Leia a texto na íntegra:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

O juiz Josemir Pereira de Souza, diante da repercussão da entrevista concedida à Tribuna Independente no último dia 15 de outubro, vem a público informar:

A entrevista foi concedida por meio de telefone. Na ocasião, o intuito do entrevistado era levar ao conhecimento dos eleitores de Maceió informações a respeito dos atos de campanha eleitoral permitidos pela legislação de regência, em razão das limitações causadas pela pandemia da Covid-19.

Entretanto, durante a entrevista, o magistrado utilizou, como linha argumentativa, as limitações legais que os atos do juiz podem sofrer, de maneira que os comentários acerca de excessos contidos em portarias expedidas por juízes do interior foram feitos de forma genérica, com base em opiniões que às vezes circulam em meios de comunicação.

Em momento algum o magistrado teve a intenção de denegrir os honrosos colegas que atuam no interior do Estado, e se as palavras mencionadas na entrevista conduziram a esta intepretação, foi por equívoco de sua parte ao não colocar com exatidão o contexto em que se referia, de maneira que assume integral responsabilidade pelas palavras eventualmente proferidas, aproveitando o ensejo para publicamente se retratar e pedir desculpas pelo desconforto causado aos magistrados alagoanos e à sociedade em geral.

Fonte: Redação

Comentários

MAIS NO TH