Política

16 de outubro de 2020 17:42

Pressionado por colegas, Juiz admite ter feito declaração fora de contexto

Josemir Pereira, responsável pela 54ª Zona Eleitoral de Maceió afirma que em nenhum momento houve intenção de denegrir ou macular atuação de juízes do interior

↑ Juiz Josemir Pereira de Souza (Foto: Dicom/TJAL)

O juiz Josemir Pereira de Souza, responsável pela 54ª Zona Eleitoral de Maceió, disse, à propósito da matéria “Não fiz besteira como os juízes do interior fazem” publicada na edição da última sexta-feira (16) pela Tribuna, que fez uma “declaração equivocada ou fora de contexto”.

A matéria repercutiu nos meios jurídicos e gerou insatisfações e ameaças de interpelações judiciais ao juiz Josemir de Souza, que procurou a Tribuna para solicitar a oportunidade de esclarecer o que disse.

De acordo com o magistrado, não houve “em nenhum momento, intenção de denegrir ou macular a imagem dos juízes eleitorais que atuam no interior de Alagoas”. Segundo ele, “todos os colegas são fundamentais para este momento de pleito municipal que se avizinha”.

Para Josemir de Souza, houve um “mal entendido” entre o que foi falado por ele durante a conversa via meios remotos e o que o repórter “pode ter entendido”.

“Na verdade, deve ter acontecido um grande mal entendido entre o que eu falei e o que o repórter entendeu, durante uma entrevista telefônica. Estamos vivenciando um período muito importante para a democracia, onde não deve haver espaço para sensacionalismo. Reitero meu respeito aos colegas juízes do interior que batalham diariamente, assim como eu, para garantir que o processo eleitoral ocorra de maneira segura, transparente e ética”, afirmou Josemir de Souza.

Nota da Redação

A entrevista com o juiz Josemir Pereira de Souza foi gravada e a matéria publicada reproduz fielmente seu conteúdo, não existindo, portanto, nenhum mal entendido.

Fonte: Tribuna Hoje

Comentários

MAIS NO TH