Política

16 de outubro de 2020 08:24

Pesquisa coloca Sérgio Lira em primeiro lugar para prefeito de Maragogi

↑ Sérgio Lira lidera nova pesquisa (Foto: divulgação)

O prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, candidato a reeleição, disparou na liderança na disputa eleitoral no próximo dia 15 de novembro. É o que revela uma nova pesquisa do instituto Ibrape, divulgada nesta sexta-feira (16) e registrada na justiça eleitoral sob o número AL-04174/2020 para saber as intenções de votos para o cargo de prefeito do município. Os números mostram que o atual gestor lidera com folga em todos os cenários pesquisados.

Na simulação espontânea, quando não cita os nomes dos candidatos, Sérgio Lira aparece com 54,2%; o ex-prefeito Marcos Madeira com 15,6%; Professor Adriano Calaça pontua somente 2,5% e 27,7% não souberam.

O Instituto Ibrape realizou a pesquisa nos dias 12 e 13 de outubro e ouviu um universo de 730 pessoas em diversos bairros e povoados da cidade. O intervalo de confiança, segundo o Ibrape, é de 95%, com uma margem de erro de 3,56 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. Em relação ao levantamento feito em julho, o atual gestor subiu de 42% para 54,2% e os outros candidatos se mantiveram estáveis.

Por exemplo, na simulação estimulada, quando são citados os nomes dos candidatos, Sérgio Lira tem 60%; Marcos Madeira 23% e Professor Adriano Calaça 3%. Em relação ao levantamento de julho, o atual gestor subiu de 52% para 60% e os outros candidatos se mantiveram estáveis.

A pesquisa também quis saber dos entrevistados quem eles acham que vai ganhar as eleições para prefeito, independente em quem se pretende votar. Os números foram os seguintes: Sérgio Lira 64%; 19% acreditam que Marcos Madeira vai vencer as eleições; 3% acreditam em Adriano Calaça e 14% não sabe ou não respondeu. O Ibrape também perguntou se as eleições para prefeito fossem hoje, e os candidatos fossem os três citados, em qual deles o entrevistado não votaria de jeito nenhum. Marcos Madeira tem a maior rejeição com 45%; seguido do Professor Adriano com 27% e Sérgio Lira 20%.

 

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli

Comentários

MAIS NO TH