Política

29 de setembro de 2020 09:30

Candidatos em reeleição demonstram força política em lançamento de campanha

Reuniões com amigos e simpatizantes dão a largada da campanha política para as eleições de novembro

↑ Bureco e Dino Filho (Foto: Claudio Bulgarelli)

Em todas as cidades da Região Norte a largada da campanha política para as eleições de novembro foi como grandes reuniões de amigos e simpatizantes, a maioria respeitando as regras impostas em decorrência da pandemia da Covid-19, com uso de máscara obrigatório e de certa forma, tentando manter distâncias entre as pessoas.  De Paripueira e Maragogi, os atuais gestores demonstraram a força política conquistada nos últimos anos e reuniram centenas de correligionários em buzinaços pelas cidades.

No Passo de Camaragibe, primeira cidade da Rota Ecológica, a atual gestora, Vânia Câmara, ou Vânia do Passo, como é carinhosamente chamada, continua fazendo um tipo de política que mais agrada aos eleitores, ou seja, com seu vice e candidatos a vereador, fazendo visitas pessoais nas comunidades. No domingo, 27, no Bom Despacho, por exemplo, foi uma clara demonstração da força política adquirida nos quase 4 anos de gestão, que pela primeira vez em mais de 20 anos, conseguiu recuperar e entregar o antigo prédio histórico que já abriga o Auditório Aurélio Buarque de Holanda e apresentar o tão sonhado projeto de restauração da casa do mais famoso dicionarista brasileiro.

No município, inclusive, já se fala há muito tempo, que Vânia Câmara irá enfim quebrar a sina e os eleitores vão reeleger um prefeito pela primeira vez. Nas redes sociais Vânia alertou aos seus munícipes que mais uma ação da velha política está em andamento, que tenta voltar ao poder no Passo de Camaragibe. ´´Passamos 4 anos sofrendo esses ataques, mas não vamos nos abater, vamos continuar na luta. Vamos continuar trabalhando. Vamos continuar avançando, porque o mal nunca vencerá o bem. Podem ter certeza que nossa luta continua´, afirmou a gestora.

Em São Miguel dos Milagres, principal cidade turística da Rota Ecológica, o atual prefeito Rubens Ataíde, o ´´Bureco Ataíde´´ e seu vice, Dino Filho, filho do ex-prefeito Dino Apolinário, com o lema ´´O progresso continua´´, angariam cada vez mais apoio de lideranças políticas. São cinco vereadores que apoiam a campanha e grande parte das famílias mais tradicionais do município. Prefeito e seu vice carregam também a certeza de que nos últimos 24 anos nenhum candidato em mandato perdeu eleição.

O atual prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, realizou o primeiro ato de campanha com o candidato a vice, Gabriel Vasconcelos e quase todos os candidatos ao cargo de vereador, correligionários e os apoiadores no povoado São Bento, onde foi dada a largada do evento que seguiu pela rodovia AL 101 Norte até o largo do Carvão, na região central da cidade com centenas de veículos. Os apoiadores ficaram empolgados com o ato de campanha, que prezou também com os cuidados sanitários por conta da pandemia.

No bairro Carvão, Sérgio Lira discursou para uma multidão de simpatizantes que estavam esperando, quando prestou conta do mandato para a população. De acordo com pesquisa Ibrape divulgada no fim de julho, o atual gestor tem 78% de aprovação e lidera as intenções de voto com 52% contra 22% do segundo colocado.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH