Política

15 de setembro de 2020 15:31

Executiva do MDB desautoriza convenção que definiu Barbosa candidato em Arapiraca

Nome de Luciano Barbosa foi confirmado em convenção ocorrida nesta terça-feira (15)

↑ Vice-governador participou da convenção e teve o nome escolhido pelo MDB Foto: Davi Salsa

Uma terça-feira de muitos embates internos marcaram a convenção para escolha do candidato a prefeito de Arapiraca pelo partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Após o ato político, com o anúncio do nome do vice-governador Luciano Barbosa e da vice na chapa Ruteneide Nezinho (PL),irmã do deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB), a Executiva Estadual do MDB emitiu nota desautorizando a convenção partidária em Arapiraca .

No documento, assinado pelo senador Renan Calheiros, presidente da Executiva Estadual do MDB, a candidatura de Luciano Barbosa não estaria seguindo  as diretrizes partido.

A nota diz que o Luciano Barbosa foi eleito vice-governador do Estado de Alagoas, não tendo a possibilidade de sua candidatura ao cargo de prefeito de Arapiraca, o que, segundo a nota, seria uma fuga de sua função pública, de vice-governador eleito pelo povo de Alagoas.

Ainda conforme o documento o Diretório Estadual do MDB informou que a Convenção Municipal em Arapiraca do MDB, de acordo com Edital de Convocação publicado na data de 12 de setembro, será realizada amanhã, 16 de setembro, sendo cancelada qualquer data anteriormente feita pelo Diretório Municipal.

O Diretório Estadual do MDB determinou diretrizes para o Diretório Municipal, através de resoluções que foram recebidas pelo Presidente do Diretório Municipal, inclusive encaminhando os nomes do deputado Ricardo Nezinho ou Daniel Barbosa para definição como candidato ao cargo de prefeito, além de outras diretrizes quanto a coligações e demais questões eleitorais.

Fonte: Davi Salsa

Comentários

MAIS NO TH