Política

12 de agosto de 2020 08:23

Fabiana Pessoa assume a gestão do município de Arapiraca

↑ Nova prefeita, Fabiana Pessoa anuncia novo secretariado na sexta (Foto: Davi Salsa)

Quatro dias após o falecimento do prefeito Rogério Teófilo (PSDB), a vice-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa (Republicanos), tomou posse nesta terça-feira (11) em ato realizado na Câmara de Vereadores, sob a presidência de Jario Barros (PROS).

Dos 17 vereadores que compõem o Legislativo local, apenas Léo Saturnino e Fábio Henrique (ambos do MDB) não compareceram à cerimônia. Em seu pronunciamento, logo após o ato de posse, Fabiana Pessoa prestou solidariedade aos familiares do ex-prefeito Rogério Teófilo.

“Venho externar meus sentimentos e me solidarizar com a família de Rogério Teófilo e rogo que eles possam superar esse momento de dor e perda. Presto minhas condolências à família e ao povo de Arapiraca”, salientou.

O deputado federal Severino Pessoa (Republicanos) – esposo da prefeita- e os deputados estaduais Davi Davino e Jairzinho Lira também estiverem presentes na coletiva de imprensa da nova gestora de Arapiraca.

Fabiana Pessoa disse que não é uma tarefa fácil assumir a prefeitura num momento de pandemia e apenas quatro meses e poucos dias de mandato.

“Vamos dialogar com todos os servidores da prefeitura e me empenharei para trabalhar para resolver os problemas do município”, frisou.

SECRETARIADO

Em relação ao novo secretariado, a prefeita revelou que pretende anunciar os nomes até a próxima sexta-feira (14). “Vamos analisar com muita calma e ajustar o que não estiver funcionando, com muito diálogo e compromisso”, afirmou.

Como uma das primeiras medidas de governo, Fabiana Pessoa adiantou que focará as ações iniciais na área da saúde, por conta da pandemia da Covid-19 que afeta milhares de pessoas no município.

No campo político, a prefeita ressaltou que a campanha à reeleição não é prioridade neste momento. O partido da gestora, o Republicanos, não tem representação entre os 17 vereadores que compõem a Câmara Municipal.

“Minha relação com a câmara será harmônica, independente de cor partidária, pois o momento é de aglutinar forças em prol de Arapiraca”, acrescentou.

Fabiana Pessoa tem 40 anos de idade e ingressou na política em 2012, elegendo-se vereadora. Casada com o deputado federal Severino Pessoa, ela foi eleita vice-prefeita em 2016, pela coligação “Unidos por uma nova Arapiraca”, encabeçada por Rogério Teófilo, que passou três anos e pouco mais de sete meses no cargo.

Teófilo faleceu na última sexta-feira (7), vítima de complicações de um câncer no pâncreas.

 

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH