Política

7 de agosto de 2020 23:20

Morre Rogério Teófilo, prefeito de Arapiraca

Prefeito da cidade do Agreste faleceu por volta das 22h desta sexta-feira

↑ Rogério Teófilo (Foto: Assessoria)

Faleceu, na noite desta sexta-feira (7), por volta das 22h, no Hospital Arthur Ramos, em Maceió, o prefeito da cidade de Arapiraca, Rogério Teófilo. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital por causa do agravamento de uma pneumonia. Rogério Teófilo tinha 63 anos e também lutava contra um câncer agressivo no canal que liga o fígado ao pâncreas.

De acordo com o filho de Rogério, Moacir Teófilo, após iniciar um quadro de síndrome gripal, foi necessário investigar a possibilidade de infecção por Covid-19. “Os exames sorológicos afastaram a suspeita, entretanto, com base nos exames de imagem e no quadro clínico, os médicos não excluíram o diagnóstico de Covid-19”, disse Moacir Teófilo nas redes sociais na tarde desta sexta-feira.

Mesmo com as limitações, por conta do tratamento, Rogério Teófilo manteve sua rotina à frente da Prefeitura de Arapiraca, inclusive durante o tratamento médico.

Também nas redes sociais, Moacir Teófilo lamentou a morte do pai. “E na noite de hoje meu guerreiro descansou. Um dos dias mais difíceis que já vivi, mas com um sentimento de gratidão. Gratidão pelo exemplo de homem, de pai, marido e amigo. Aprendi com ele sobre os princípios mais importantes da minha vida. Quantas vezes ele puxava minha orelha e me mostrava o caminho correto. Quantas vezes ele me chamava para conversar. Quantas vezes me ligava seis da manhã para falar de seus planos e sonhos. Nos últimos anos tive a oportunidade de trabalhar ao lado dele e ver tudo que desde pequeno eu pensava como maior orgulho: “ali é meu pai”. Hoje, meu coração esta leve pois ele descansou mas aqui ele sempre viverá. Cuida da gente ao lado da nossa ‘voinha thereza, Meu querido, Meu velho, Meu grande amigo!”, disse ele.

Velório e homenagens

O velório e o sepultamento do prefeito devem acontecer em Arapiraca. Segundo a assessoria, provavelmente um cortejo sairá da prefeitura da cidade às 8h30 da manhã deste sábado (8) para homenagear Rogério Teófilo.

Ainda de acordo com a assessoria, o prefeito será sepultado na Fazenda Brejo. Velório e sepultamento devem ser restritos aos familiares, em razão do protocolo sanitário devido à pandemia do novo coronavírus.

Rogério era casado há 35 anos com a médica Lúcia Rafaelle Cajueiro Teófilo e era pai de três filhos, Moacir, Rogério e Rafaelle, e avô da neta Martina.

Fonte: Texto: Rívison Batista

Comentários

MAIS NO TH