Política

10 de julho de 2020 09:23

PSC terá candidatura de palhaço em Arapiraca

Nascido na cidade de Estância em Sergipe, Ailton dos Santos, o Palhaço PAF, reside em Arapiraca há mais de dez anos.

↑ Palhaço PAF traz os mesmos argumentos para apostar em pré-candidatura (Foto: Arquivo Pessoal)

O reduzido número de projetos em benefício do povo e o desgaste da grande parte dos atuais vereadores, em Arapiraca, deixam lacunas para que novas lideranças comunitárias entrem na disputa eleitoral este ano.

Um exemplo disso foi o anúncio, esta semana, da pré-candidatura do Palhaço PAF, que pretende concorrer a uma das 19 vagas na Câmara Municipal de Vereadores. Nascido na cidade de Estância em Sergipe, Ailton dos Santos, o Palhaço PAF, reside em Arapiraca há mais de dez anos.

Ele conta que entrou na vida artística no ano de 1997 e resolveu adotar o nome de Palhaço PAF, que é uma abreviatura de palhaço, animação e fantasia. “Mas comecei a participar de atividades políticas muito antes, no ano de 1989, para defender o protagonismo de pessoas simples, do povo, em projetos coletivos na sociedade”, lembra.

Filiado ao Partido Social Cristão (PSC), Ailton dos Santos, o Palhaço PAF, também trabalha como mototaxista na cidade de Arapiraca. “Resolvi entrar na vida politica porque sei muito bem das dificuldades das pessoas simples e mais carentes. Sou filho abandonado pelo pai e sofria muito para conseguir um alimento”, relata.

Atualmente residindo no Conjunto Residencial Vale do Perucaba, na periferia da cidade, ele conta que viu amigos enfrentando as mesmas necessidades.

“Cresci querendo ajudar nosso povo de qualquer maneira”, afirma. “Nossa comunidade do Vale do Perucaba está abandonada e esquecida pelo prefeito e vereadores de nossa cidade, e por isso pretendo fazer algo importante pelas comunidades carentes de nossa cidade”, completou o Palhaço PAF.

PRÉ-CANDIDATOS

O segundo maior colégio eleitoral de Alagoas tem, ainda, outros pré-candidatos à prefeitura. O atual prefeito, Rogério Teófilo (PSDB) tem o seu nome posto à reeleição e vem, no último ano de sua primeira gestão, tocando uma série de obras e serviços.

Mais dois nomes do MDB estão cogitados na pré- -candidatura: o deputado estadual Ricardo Nezinho e o vice-governador Luciano Barbosa. À Tribuna, Barbosa assegurou que seu nome na disputa pelo cargo de prefeito permanece. Ele foi gestor da cidade em duas oportunidades seguidas. O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) lançou o nome do professor Saulo Oliveira.

A atual vice-prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos), esposa do deputado federal Severino Pessoa (Republicanos), que agora faz oposição a Teófilo, já foi anunciada como pré-candidata ao cargo. O nome do advogado Cláudio Canuto, que era filiado do PSL, também é cogitado. O advogado Hector Martins, presidente da OAB de Arapiraca, pediu licença da função e também deve entrar na disputa pelo Cidadania.

 

Fonte: Tribuna Independente / Davi Salsa

Comentários

MAIS NO TH