Política

6 de julho de 2020 23:07

Marx Beltrão conquista no FNDE recursos para ensino de robótica na educação de Coruripe

Nesta segunda-feira (6), parlamentar destacou investimentos

↑ Marx Beltrão (Foto: Edilson Omena/arquivo)

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) garantiu R$ 2 milhões de reais em recursos para a educação de Coruripe para investimentos em uma área inovadora de aprendizado para os alunos: a robótica. Nesta segunda-feira (6), o parlamentar destacou os investimentos e ressaltou a importância de aplicar cada vez mais recursos para a educação das crianças e dos jovens de Alagoas.

“Essa iniciativa de Robótica, que consegui viabilizar por meio do FNDE, que é o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, tem como objetivo inserir novas tecnologias na sala de aula, enriquecendo o ambiente de aprendizado, estimulando a criatividade, raciocínio lógico e complementando o trabalho das demais disciplinas. A Educação de Coruripe tem sido um orgulho para nossa terra, por isso sigo determinado em busca de investimentos para projetos arrojados como este para melhorar ainda mais a qualidade de nossa educação”, afirmou Marx Beltrão.

A robótica consiste em uma série de procedimentos para que um robô seja capaz de executar um conjunto de instruções. Na área educacional, é um método de ensino que incentiva o aluno a construir os próprios conhecimentos por meio da realização de uma ação. Nela, são mesclados materiais não estruturados, como sucatas, ou são usados kits de montagem.

Esses materiais são compostos por diversas peças, sensores e motores, controlados por uma placa que permite programar o funcionamento dos modelos montados. Eles garantem ao aluno a oportunidade de desenvolver sua criatividade com a montagem de seu próprio projeto.

Fundeb

Marx Beltrão também voltou a defender a aprovação do novo Fundeb na Câmara dos Deputados. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), vem afirmando que a proposta que torna permanente o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) pode ser votada nas próximas duas semanas.

“Sou um defensor do Fundeb. Já me posicionei sobre este tema e quero destacar que na defesa que faço da educação o Fundeb é vital. No que estiver ao meu alcance, a proposta tem tudo para ser aprovada”, destacou Marx Beltrão.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH