Política

23 de junho de 2020 08:01

Luciano Barbosa confirma pré-candidatura em Arapiraca

Vice-governador fala em união do MDB para definir uma disputa forte e viável para a eleição na "capital do Agreste"

↑ Luciano Barbosa cita o momento difícil que Arapiraca vivencia em sua gestão e investe em pré-candidatura (Foto: Davi Salsa)

Prefeito de Arapiraca por dois mandatos seguidos, entre os anos de 2005 e 2012, o vice-governador Luciano Barbosa (MDB) confirmou, em entrevista exclusiva para a Tribuna, que é pré-candidato e pretende voltar a ser gestor do município, a partir de janeiro de 2021. Barbosa sempre foi lembrado pelos moradores para a eleição majoritária deste ano, na Capital do Agreste, juntamente com outro emedebista, o deputado estadual Ricardo Nezinho.

Mas, o nome de Luciano Barbosa começou a ficar mais evidente no início deste mês. O emedebista também ocupava o cargo de secretário estadual de Educação, desde 2015, e deixou a pasta no último dia dois de junho, ou seja, a dois dias do prazo final (quatro de junho) determinado pela Justiça Eleitoral.

Nos seis anos em que esteve como secretário de Educação de Alagoas, Barbosa implantou 62 escolas de tempo integral e construiu e modernizou mais de 170 unidades de ensino em toda a rede.

Alagoas, que antes de 2015 era o penúltimo lugar no ranking nacional do Índice do Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), passou a ocupar a 16ª colocação no país.

Esses feitos são comemorados por Luciano, que foi eleito e reeleito vice-governador na chapa com Renan Filho, em 2014 e em 2018. Barbosa explicou o motivo pelo qual decidiu ser pré-candidato a prefeito de Arapiraca.

“O município atravessa um momento muito difícil e precisa urgentemente corrigir os seus rumos para retomar o seu desenvolvimento e voltar a atender aos anseios da população”, afirmou.

UNIÃO

Ainda na entrevista, Barbosa disse que o MDB está unido para voltar administrar o segundo município mais importante de Alagoas. “Eu e o deputado estadual Ricardo Nezinho comungamos do mesmo objetivo, que é ajudar o município voltar a crescer e trazer de volta a autoestima aos arapiraquenses”, acrescentou.

A Tribuna apurou que o diretório municipal do MDB, que é presidido pelo ex-vereador José de Macêdo, já está preparado para realizar, nos próximos dias, a sua convenção partidária virtual, ou seja, por meio de videoconferência com os filiados, como determina o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fonte: Tribuna Independente / Davi Salsa

Comentários

MAIS NO TH