Política

6 de junho de 2020 14:10

Sindpol pede que deputados criem CPI para investigar construtoras

Empresas foram contratadas pelo Governo Renan Filho

↑ Ricardo Nazário, presidente do Sindpol (Foto: Sandro Lima)
Diante do descaso do governo Estadual com dinheiro público nas construções irregulares dos Centros Integrados de Segurança – CISP, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol solicita aos deputados alagoanos, que instalem uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI para investigar os contratos do Governo com as construtoras responsáveis pelos CISP.
O Sindpol ao longo do tempo vem denunciando e solicitando as autoridades que abram investigações, e nenhuma providência pelo Ministério Público foi aberta para apurar se houve irregularidades na construção dos CISPs como fissuras nas paredes, fossa entupida, teto desabando, portas emperradas, deficiência na segurança, afundamento de piso, falta de espaço na carceragem, alojamento ineficiente, entre outras precariedades.
Para o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, as obras não apresentam justificativa para os valores gastos, custando quase dois milhões de reais a oito milhões de reais. “O  Governo do Estado insiste em gastar milhões nessas construções caras, sem qualidade, que apresentam graves problemas estruturais em pouco tempo de inauguração”, denuncia o dirigente sindical, solicitando aos deputados que tomem providências.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH