Política

5 de junho de 2020 09:03

Fátima Santiago pede apoio psicológico para alunos da rede municipal na volta às aulas

Indicação foi aprovada em mais uma sessão ordinária virtual da Câmara Municipal de Maceió, nesta quarta-feira (3)

↑ Para vereadora isolamento e o início da retomada de atividades podem deixar os funcionários e os alunos mais ansiosos (Foto: Assessoria)

Testar em massa a população para mapear onde estão os maiores focos da doença a fim de evitar novos contágios da Covid-19 em Maceió.

O texto faz parte da indicação da vereadora Fátima Santiago, aprovada em mais uma sessão ordinária virtual da Câmara Municipal de Maceió, nesta quarta-feira (3).

“Como médica, entendo que quanto mais pessoas forem testadas, mais vamos ter condições de agir da maneira correta. Testar o máximo de que pudermos vai, inclusive, ajudar também na estruturação de protocolos para o retorno da economia”, declarou.

Também de sua autoria, foi aprovada a indicação que requer da prefeitura, a oferta de apoio psicológico para os alunos da rede municipal no retorno às aulas.

“Ainda não é possível saber por quantos meses as escolas ficarão fechadas. Mas já é necessário planejar programas de reforço, além do pedagógico, o psicológico, para saber como está a vida de cada aluno e quais foram as sequelas do período de afastamento”, diz.

“O período de isolamento e o início da retomada de atividades podem deixar os funcionários e os alunos mais ansiosos, agressivos e com dificuldade de concentração, por isso a importância da assistência neste sentido” defendeu.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH