Política

4 de junho de 2020 19:49

Covid-19: Léo Saturnino faz nova vistoria em depósito e diz que estoque continua baixo

Vereador quer saber onde está sendo aplicada a verba de R$ 8,7 milhões do governo federal

↑ Léo Saturnino vistoriou o depósito da prefeitura nesta quinta-feira (4) Fotos: cortesia

Pela segunda vez, esta semana, o vereador Léo Saturnino (MDB) retornou ao depósito de materiais e equipamentos da Prefeitura de Arapiraca, para verificar novamente como está sendo aplicada a verba federal de R$ 8,7 milhões para o combate à Covid-19 no município.

Na terça-feira (2), na companhia do vereador Fábio Henrique (também do MDB), Léo Saturnino conseguiu entrar no prédio, localizado no Distrito Industrial, depois de serem impedidos e aguardarem a chegada da polícia e do secretário de Saúde Glifson Magalhães, para poderem desempenhar o papel constitucional de fiscalizar os gastos públicos.

Mais uma vez, Léo Saturnino entrou no depósito e verificou o estoque de produtos e equipamentos anunciados pelo gestão do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) para o enfrentamento  à Covid-19 em Arapiraca.

Durante a vistoria, realizada nesta quinta-feira (4), o vereador emedebista gravou um vídeo e publicou nas redes sociais. “Estamos muitos tristes porque, depois de 60 dias com o dinheiro na conta da prefeitura, e foram comprados kits de testes e três mil máscaras”, comentou.

Léo Saturnino disse que no depósito não havia máscaras, capotes, protetores faciais e álcool líquido ou em gel para a proteção dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra a pandemia.

“Vamos encaminhar um ofício para que a gestão do prefeito Rogério Teófilo disponibilize mais equipamentos para os servidores e testes para atender a população”, salientou.

De acordo com o superintendente do setor, os equipamentos e testes foram comprados, distribuídos e utilizados nas unidades de saúde na parte urbana e na área rural de Arapiraca, e que novas aquisições estão sendo feitas para atender à demanda dos moradores.

Fonte: Sucursal Arapiraca

Comentários

MAIS NO TH