Política

1 de junho de 2020 11:28

Deputado protocola pedido de instalação de torres de telefonia em Arapiraca

Comunidades rurais estão na lista do requerimento de Severino Pessoa

No final da semana passada o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos/AL) deu mais um importante passo em seu projeto que prevê a instalação de torres de telefonia móvel na zona rural de Arapiraca, inicialmente nas comunidades Vila Bananeiras, Canaã e Cangandu.

O deputado, que na Câmara Federal atua como titular da Comissão de Viação e Transporte e suplente da Comissão de Agricultura, protocolou ofícios direcionados aos diretores de Relações Institucionais das operadoras Claro, Oi, Tim e Vivo, no sentido de reforçar a necessidade da comunicação móvel naquelas localidades.

Em julho do ano passado, o parlamentar alagoano esteve reunido com o presidente da Agencia Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo Euler de Morais, onde apresentou o perfil de cada uma das comunidades e sua importância para o município, principalmente no aspecto econômico.

Juntas, as três comunidades somam mais de 20 mil moradores que, segundo o deputado, vivem praticamente “ilhados” no que diz respeito a falta de comunicação.

Ainda segundo Severino Pessoa, a situação tornou-se ainda mais caótica durante o período do isolamento social, onde, devido a falta de sinal, muitas crianças e jovens tiveram dificuldades em assistirem aulas e realizarem suas atividades diárias através do modo remoto, ou seja, pela internet.

“A comunicação é a nossa grande arma, principalmente num período de pandemia, onde a maioria das pessoas encontra-se isoladas em suas casas. Em plena era digital é inadmissível saber que pessoas ainda vivem sem, sequer, poder fazer uma ligação. É por isso que a nossa luta não para e vamos conseguir. Ano passado entregamos tal reivindicação à Anatel e agora estamos conversando com cada uma das operadoras de telefonia”, finalizou Severino Pessoa.

Fonte: Sucursal Arapiraca com assessoria

Comentários

MAIS NO TH