Política

15 de maio de 2020 16:12

Luciano anuncia UPA e mais investimentos para a Saúde em Arapiraca

Munícipio está recebendo mais investimentos do governo de Alagoas

Em vídeo publicado nesta sexta-feira (15),nas redes sociais, o vice-governador e secretário de Estado da Educação Luciano Barbosa anunciou novos investimentos para a saúde pública em Arapiraca.

“Ainda ontem, em contato com o governador Renan Filho, tivemos uma conversa para a ampliação da estrutura da saúde em Arapiraca para o combate ao coronavirus, e dentro da preocupação de a gente expandir o número de UTIs e dotar Arapiraca da infraestrutura necessária. Ficou certo que nós faríamos um Hospital de Campanha e construiríamos uma UPA aqui,em Arapiraca, para atender a população não só agora, mas é uma estrutura que fica para atender melhor as pessoas também depois da pandemia “, destacou Barbosa.

A estimativa do governo estadual é que em 100 dias a UPA esteja aberta em Arapiraca, um grande sonho da população da segunda maior cidade de Alagoas.

A meta é reforçar e ampliar os leitos exclusivos para o atendimento de Covid-19. Além da UPA, Arapiraca também será contemplada com a construção de um hospital de campanha,cujas obras deverão ser iniciadas nas próximas semanas, bem como a construção de uma Central de Triagem para síndromes gripais.

Nesta semana, Luciano Barbosa anunciou o funcionamento de dez leitos Covid-19 no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca.

Com isso, o governo estadual amplia para 80 o número leitos hospitalares, sendo 27 UTIs e 53 clínicos que atendem pacientes com o vírus ou suspeita da doença no Hospital Djacy Barbosa e Hospital Regional de Arapiraca e Hospital de Emergência do Agreste, que está passando novamente por ampla restruturação para receber mais leitos para tratamento de pacientes com o vírus.

Fonte: Tribuna Hoje

Comentários

MAIS NO TH