Política

3 de abril de 2020 09:29

MDB terá candidato a prefeito e quer eleger seis ou sete vereadores em Arapiraca

Partidos políticos ampliam articulações no último dia do prazo para troca de legendas

↑ Macêdo diz que MDB será maior protagonista na eleição deste ano Foto: Davi Salsa

No último dia do prazo legal para filiações a legendas políticas, ou seja, da janela partidária com vistas às eleições do próximo mês de outubro, o MDB de Arapiraca segue intensificando as articulações no segundo maior colégio eleitoral de Alagoas.

O presidente municipal da legenda em Arapiraca, José de Macêdo Ferreira, revela que o MDB terá um nome forte para compor a cabeça da chapa majoritária e também para concorrer a vagas na Câmara de Vereadores.

Um dos nomes mais populares na política de Arapiraca, o ex-prefeito Luciano Barbosa aparece na cabeça da lista ao lado do deputado estadual Ricardo Nezinho.

Já para a disputa das 19 cadeiras no Legislativo, Macêdo adianta que novas filiações estão sendo feitas até o fim do prazo dado pela Justiça Eleitoral, no fim desta sexta-feira (3).

“Ampliamos de dois para três os vereadores com mandato e vamos montar uma chapa forte para elegermos de seis a sete candidatos”, acrescenta Macêdo.

Atualmente, o partido conta com dois vereadores com mandato na Câmara: Rogério Nezinho e Léo Saturnino. O vereador Fábio Henrique está deixando o PC do B e ingressando no MDB na Capital do Agreste.

Ainda de acordo com o presidente do diretório municipal, o MDB de Arapiraca terá 29 pré-candidatos a vereador, sendo nove mulheres na disputa para a eleição em quatro de outubro deste ano.

Fonte: Tribuna Hoje / Davi Salsa

Comentários

MAIS NO TH