Política

30 de março de 2020 14:41

Renan Filho informa que entrega do Hospital Metropolitano será antecipada para 15 de maio

Governador afirma que durante o momento atual de crise, medida é necessária

↑ Com investimento de R$ 80 milhões do Estado, a nova unidade de saúde terá 16 blocos, com uma área construída de 13.904,19 m² em um terreno de 54.840,22 m² (Foto: Márcio Ferreira / Agência Alagoas)

Em postagem em suas redes sociais nesta segunda-feira (30), o governador Renan Filho divulgou que o Hospital Metropolitano, localizado no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió, terá a sua entrega antecipada para o dia 15 de maio.

O governador ressaltou que o momento é de crise e que a medida da antecipação da entrega da unidade hospitalar é necessária. A previsão anterior de entrega era para o meio de 2020.

Ele divulgou também que serão 100 leitos clínicos e 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para combater a pandemia do Covid-19 em Alagoas.

O equipamento encontra-se com mais de 90% das obras já executadas e seria inaugurado no final de junho. Com investimento de investimentos de R$ 80 milhões, recursos próprios do Governo do Estado, o Metropolitano possui seis pavimentos, todos já edificados, e 15 alas. O equipamento terá capacidade para realizar 10.300 atendimentos mensais, beneficiando moradores da parte alta de Maceió, da Zona da Mata e das regiões Metropolitana e Norte do estado.

Confira a postagem:

Fonte: Tribuna Hoje com Agência Alagoas

Comentários

MAIS NO TH