Política

24 de março de 2020 15:49

Sílvio Camelo destaca sessão on-line que tratou de ações de combate ao coronavirus em AL

Apresentaram propostas os deputados Antônio Albuquerque, Jó Pereira, Davi Maia, Cabo Bebeto, Léo Loureiro, entre outros parlamentares que debateram os assuntos on-line

↑ Sílvio: Nesse momento de pandemia, o governo não está olhando de que lado vem à sugestão. É um momento crítico e, todos juntos, encontraremos uma saída

Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Sílvio Camelo (PV) teve participação ativa na primeira sessão on-line da Casa, ocorrida nesta terça-feira pela manhã por meio das redes sociais. A inovação desse trabalho foi interagida por 25 deputados, cujo foco principal dos debates tratou exclusivamente sobre ações contra o coronavirus em Alagoas. Sabe-se que justamente por causa desse vírus que as sessões presenciais foram suspensas na Assembleia por um certo período.

“Solicitamos a liberação dos estacionamentos do Centro de Convenções, Shopping Center e do Centro da cidade, que hoje estão fechados, para que as Secretarias de Saúde (município e Estado) possam instalar equipes itinerantes no processo de vacinação contra as demais gripes que também preocupam as autoridades” argumentou Sílvio Camelo, dando conta de que tais vacinações só não se enquadram para o vírus COVID19.

O sistema on-line desta terça-feira foi tido como um trabalho piloto, por  ser o primeiro, e ao que parece caiu no gosto dos parlamentares que também estão em quarentena nessa fase de coronavirus. Pois foram várias intervenções e muitas sugestões aprovadas  nesse momento de pandemia do vírus COVID19, como uma forma de colaborar com as medidas tomadas pelos governos e seguindo a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS), sobretudo, com ações que beneficiem e ajudem a população nesse controle do aumento no número de casos em nosso Estado.

Silvio Camelo solicitou ao presidente da ALE, Marcelo Vitor, que todas as sugestões sejam enviadas ao Governo de Alagoas em bloco, como sendo propostas da Casa: “Nesse momento de pandemia, o governo não está olhando de que lado vem à sugestão. É um momento crítico e, todos juntos, encontraremos uma saída. A população está ajudando ficando em casa, os empresários estão conscientes de suas responsabilidades e estamos no caminho certo para frear essa pandemia”, finalizou o parlamentar.

Apresentaram propostas os deputados Antônio Albuquerque, Jó Pereira, Davi Maia, Cabo Bebeto, Léo Loureiro, entre outros parlamentares que debateram os assuntos on-line.

 

Fonte: Edmílson Teixeira / com assessoria

Comentários

MAIS NO TH