Política

27 de fevereiro de 2020 09:42

Após o Carnaval, disputa eleitoral cresce em Maragogi

No período da folia de Momo, alguns municípios alagoanos convivem com costuras políticas visando a campanha deste ano

↑ Sérgio Lira deve concorrer à reeleição contra Marcos Madeira, Isabella Laranjeiras, e mais dois opositores (Foto: Divulgação)

A articulação política durante os quatro dias de Carnaval aconteceu dentro do previsto em algumas cidades da Região Norte de Alagoas. Com vistas às eleições bastante acirradas em alguns municípios, a exemplo de Maragogi, onde o atual prefeito Sérgio Lira (PP) tem oposição forte, alguns nomes figuraram no período de folia como certo para sair em campanha e disputar a gestão municipal.

Já em outras cidades, como São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras, onde os prefeitos atuais, também candidatíssimos, parecem ter horizontes bem mais tranquilos para suas reeleições.

Em Maragogi, principal polo turístico e econômico da Região Norte, sempre atraiu olhares de políticos de outras cidades e sempre teve muitos candidatos ao cargo, por ser o mais rico dos municípios e o mais divulgado. Em outubro, o atual gestor Sérgio Lira, que nas pesquisas mantém um alto índice de aprovação, com mais de 70%, não terá vida fácil com os nomes que aos poucos vão surgindo. Até o momento já são quatro os nomes que dizem ser pré-candidatos. São eles: a atual vice-prefeita Isabella Laranjeiras, em rota de colisão com o grupo político do atual gestor, pode ser realmente ser candidata; o ex-prefeito, Marcos Madeira, não tem dúvida de sua candidatura e já anuncia aos quatro ventos sua plataforma de governo; e o vereador Júnior Barra Grande. Para completar o quadro, surgiu ainda o nome do professor Adriano Calaça de Lima, que anunciou que é pré-candidato a prefeito.

O ex-prefeito Marcos Madeira vai tentar reconquistar a prefeitura mais uma vez, e com isso, tenta igualar a façanha de seu maior opositor, o atual prefeito Sérgio Lira, em governar por três vezes o município. Madeira, sem mandato, não tem a mesma visibilidade que Júnior Barra Grande e Isabella Laranjeiras, mas ainda é o mais popular.

MILAGRES

Já o prefeito Rubens Ataíde, de São Miguel dos Milagres, que foi o último dos gestores municipais da região a se declarar oficialmente como candidato à reeleição, agora no MDB, além de contar com o apoio direto do governador, não conta com vereadores de oposição.

O prefeito fez uma análise do quadro político local e da região se sentiu bastante seguro diante dos números que estão sendo apresentados, sobretudo, dessas declarações de apoio que tem recebido.

Fonte: Tribuna Independente / Claudio Bulgarelli

Comentários

MAIS NO TH