Política

20 de fevereiro de 2020 13:25

Vereadora propõe duas novas disciplinas para escolas de Arapiraca

Gilvânia Barros (MDB) entregou o projeto na Câmara de Vereadores de Arapiraca

↑ Gilvânia Barros diz que as duas disciplinas já são adotadas em várias escolas pelo Brasil Foto: assessoria
Com a afirmação de que “uma cidade sustentável desenvolve suas crianças e jovens”, a vereadora Gilvânia Barros (MDB) protocolou na Câmara Municipal de Arapiraca um projeto de lei que institui duas novas disciplinas nas escolas da rede municipal de ensino: Educação Financeira e Educação Musical.
“São duas disciplinas importantes na grade curricular, já implantadas em diversas escolas no Brasil”, disse a vereadora.
Segundo ela, o ensino musical na escola tem o objetivo de desenvolver integralmente as crianças, nos aspectos físico, psicológico, intelectual e social.
“Para os jovens, alunos do ensino fundamental, proporciona mais oportunidades para o exercício profissional, com mais inclusão social para nossas crianças e jovens de talento em Arapiraca”, garante.
Ainda de acordo com Gilvânia Barros, a Educação Financeira tem no seu propósito a atuação por meio da informação, formação e orientação.
“Os jovens e adultos da rede municipal de ensino têm a oportunidade de gerir e irradiar, para os seus familiares mais conhecimento dos seus direitos e deveres, como também, programarem a gestão financeira da família”, conclui a vereadora.

Fonte: Tribuna Hoje / Davi Salsa com assessoria

Comentários

MAIS NO TH