Política

Jornalista e ex-deputado estadual Jeferson Morais morre em Maceió

O diagnóstico da doença veio depois que Jeferson começou a sentir fortes dores abdominais há cerca de 30 dias

Por Tribuna Hoje 10/02/2020 10h31
Jornalista e ex-deputado estadual Jeferson Morais morre em Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

O jornalista e ex-deputado estadual de Alagoas Jeferson Morais morreu nesta segunda-feira (10), na Santa Casa de Maceió, por complicações no tratamento de câncer.

Alagoano, de União dos Palmares, Jeferson Morais faleceu aos 58 anos. Ele trabalhou em jornais, rádios e emissoras de TV de Alagoas. Morais foi deputado estadual de 2008 a 2014.

Ele estava internado na unidade Rodrigo Ramalho, que pertence à Santa Casa de Misericórdia de Maceió, onde fazia tratamento contra um câncer no pâncreas. A informação foi confirmada pela assessoria da Santa Casa de Maceió.

A família do jornalista informou que o velório ocorrerá na Assembleia Legislativa de Alagoas, hoje, a partir das 16 horas. O sepultamento, será amanhã às 14h, no Parque Memorial Maceió, no Benedito Bentes.

Pelo Twitter, o governador Renan Filho lamentou a morte do ex-deputado, Jeferson Morais, escrevendo: “Hoje Alagoas perdeu um grande comunicador e político atuante, pessoa alegre e do bem: Jefferson Morais”. Por fim, Renan lamentou muito e apresentou a solidariedade à família e aos amigos.

O diagnóstico da doença veio depois que Jeferson começou a sentir fortes dores abdominais há cerca de 30 dias, e procurou a Santa Casa para os primeiros exames. Os resultados detectaram um problema no fígado e pâncreas. Os órgãos estavam com inchaço e pressionando os pulmões do jornalista, o que causou dificuldades para respirar.