Política

Em sessão ordinária, Justiça concede habeas corpus a Baixinho Boiadeiro

José Márcio é acusado de tentar matar empresário José Emílio após assassinato de seu pai

Por Ascom TJ/AL 22/01/2020 14h23
Em sessão ordinária, Justiça concede habeas corpus a Baixinho Boiadeiro
Reprodução - Foto: Assessoria

Acusado pela tentativa de homicídio do empresário José Emílio, em 2017, José Márcio Cavalcante de Melo, o Baixinho Boiadeiro, pode receber seu alvará de soltura, mediante habeas corpus (HC), ainda nesta quarta-feira (22).

Durante sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (22), na Câmara Criminal, os desembargadores João Luiz Azevedo Lessa e Sebastião Costa Filho votaram contra a soltura do acusado. No entanto, o relator da matéria, José Carlos Malta Marques, e Washington Luiz já tinham se posicionado a favor da liberdade de Baixinho Boiadeiro. Com o empate, prevaleceu a decisão mais favorável ao réu, que em outras oportunidades já havia conseguido outros habeas corpus, na mesma casa, em dezembro de 2019.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), o HC de José Márcio Cavalcante de Melo foi concedido, e ele poderá sair do sistema prisional a qualquer momento.

Relembre o caso

A tentativa de homicídio de 2017 foi praticada horas depois do assassinato do pai de Baixinho, o vereador Adelmo Rodrigues de Melo, mais conhecido como Neguinho Boiadeiro. Ele teria tentado vingar o crime e, por isso, invadiu a casa de José Emílio Dantas por achar que o fazendeiro teria ordenado a morte do pai. Pela mesma motivação, vingança pela morte do pai, ele teria praticado o homicídio contra Tony Pretinho, de acordo com as investigações.