Política

22 de janeiro de 2020 08:39

Deputado se arrepende de apoio a Rogério Teófilo

Severino Pessoa afirmou que apoio a prefeito foi "um dos maiores erros" de sua vida

↑ Severino Pessoa critica atual gestão por empregar parentes do prefeito (Foto: Assessoria)

O deputado federal Severino Pessoa (Republicanos) afirmou que o apoio à candidatura de Rogério Teófilo (PSDB), na campanha eleitoral de 2016, foi um dos seus maiores erros na vida pública. À época, Pessoa apoiou a candidatura do prefeito tucano e indicou a sua esposa, Fabiana, como vice na chapa. Organizados politicamente, Teófilo e Fabiana venceram os candidatos Ricardo Nezinho (MDB) e Tarcizo Freira (PP).

Pouco mais de um ano de gestão, o grupo liderado pelo deputado rompeu politicamente com o prefeito de Arapiraca, por discordar da forma como a gestão estava sendo conduzida.

“A população de Arapiraca está desanimada, a cidade está sem perspectivas e a prefeitura trabalha na base do improviso. A gestão não tem planejamento e serve apenas para alojar familiares do prefeito, a exemplo de irmão, cunhado, genro, filho, todos com a função de secretário”, desabafou o deputado federal.

ALIANÇA COM LUCIANO

Severino Pessoa voltou a confirmar o seu apoio ao nome do ex-prefeito e atual vice-governador Luciano Barbosa (MDB), na disputa para a Prefeitura de Arapiraca, nas eleições do próximo mês de outubro. Barbosa foi gestor da segunda maior cidade de Alagoas por dois mandatos consecutivos e em seguida trilhou caminho para eleição governamental, ao lado de Renan Filho (MDB).

O MDB ainda não realizou a convenção partidária. Além de Barbosa, o nome do deputado estadual Ricardo Nezinho é cotado para disputar, novamente, a Prefeitura de Arapiraca. Nezinho também é um dos políticos que pretendem aproveitar a fragilidade da gestão de Rogério Teófilo para tentar a vitória nas urnas.

“Um dos motivos de marchar com o Luciano Barbosa é reparar o erro que eu e a população de Arapiraca cometemos ao votar no atual prefeito. Arapiraca precisa voltar ao progresso, ao crescimento e a população precisa resgatar sua autoestima”, finalizou Severino Pessoa, demonstrando que a articulação para prefeito está em pleno andamento.

Fonte: Tribuna Independente / Davi Salsa

Comentários

MAIS NO TH