Política

18 de janeiro de 2020 12:50

Enfermeira pode lançar candidatura a prefeita de Arapiraca

A corrida eleitoral com vistas à disputa pela Prefeitura de Arapiraca iniciou o ano a todo vapor

↑ Débora Edinez está conversando com líderes de partidos políticos em Arapiraca Foto: cortesia

Depois do anúncio do deputado federal Severino Pessoa (Republicanos) surpreender os meios políticos e declarar apoio a uma possível candidatura do vice-governador Luciano Barbosa (MDB) como prefeito de Arapiraca, tendo sua esposa e atual vice-prefeita Fabiana Pessoa no complemento da chapa, esta semana, a jovem enfermeira Débora Edinez (ainda sem partido) disse que também pode ir para a disputa.

“Estamos conversando com alguns líderes de partidos que têm interesse na minha pré-candidatura”, relata.

Débora Edinez diz que o projeto inicial é de uma candidatura ao cargo de vereadora. “Mas não está descartado meu nome da disputa majoritária, uma vez que minha pré-candidatura surge em um momento ímpar da cidade, onde os grupos aparentam ter enfraquecido muito”, acrescenta.

Neta da primeira caminhoneira de Alagoas, Dona Terezinha Correia, que faleceu no ano passado, a enfermeira Débora Edinez tem 33 anos e trabalha na área da saúde há mais de dez anos.

“Conheço bem a realidade do povo, porque no Samu trabalhei por mais de oito anos”, lembra a enfermeira, que espera ser uma das representantes do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren) na política.

Além de neta e filha de carreteira, Débora Edinez salienta que começou a trabalhar nas feiras livres com nove anos de idade e, aos 15, montou sua primeira loja no centro da cidade de Arapiraca.

“Quando fiquei adulta, decidi deixar um pouco o empreendedorismo de lado e segui na área da saúde, onde atuei  na equipe Falcão do Aéreo da Polícia Militar e Samu”, reforça.

Com o apoio da família e amigos, a enfermeira revela que suas principais bandeiras de luta serão voltadas para adefesa da mulher, saúde pública, apoio à juventude e defesa da reforma política.

Fonte: Tribuna Hoje / Davi Salsa

Comentários

MAIS NO TH