Política

16 de janeiro de 2020 14:59

Interdição de escolas afetará mil alunos e vereador pede apresentação de laudo

Francisco Sales (PPL) ressalta que apenas 5% do bairro Bebedouro está inserido dentro da área de risco devido ao afundamento do solo provocado pela extração de salgema

↑ Francisco Sales diz que é preciso uma maior sensibilidade para não se criar mais pânico na população (Foto: Edilson Omena/arquivo)

O vereador Francisco Sales (PPL) ingressou com uma solicitação para que Secretaria Estadual de Educação (Seduc) apresente o laudo elaborado pela Defesa Civil e a CRPM onde atesta a necessidade de interdição das Escolas estaduais Rosalvo Ribeiro e a Alberto Torres, no bairro de Bebedouro.

O parlamentar ressalta que apenas 5% do bairro está inserido dentro da área de risco devido ao afundamento do solo provocado pela extração de salgema. “Neste momento é preciso ter responsabilidade para não afetar ainda mais aqueles que precisam dos espaços públicos. As pessoas estão ficando em pânico e mais de mil alunos podem ser afetados com essa decisão”, colocou Francisco Sales.

O vereador afirma ainda que é necessário a apresentação do laudo que recomenda a interdição, já que as duas unidades escolares não estão inseridas na área que de instabilidade do solo.

“Entendo que são necessárias ações preventivas, mas essa mudança afetará a vida de mais de mil alunos e seus familiares, que já estão abalados com a saída de outros espaços públicos do bairro, como o posto de saúde, e agora poderão sofrer mais essa mudança. É preciso uma maior sensibilidade neste momento para não se criar mais pânico na população”, acrescentou o vereador.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH