Política

15 de janeiro de 2020 10:07

Manifestante que pediu ‘Lula na cadeia’ agora pede ajuda do ex-presidente

Homem aparece em cena do documentário pedindo a prisão do ex-presidente olhando diretamente para a câmera, mas alega que não autorizou a veiculação de sua imagem

↑ Lula em cena do documentário Democracia em Vertigem (Foto: Divulgação)

Um home identificado pelo Twitter como Luiz Estouro fez um apelo curioso para o ex-presidente Lula nesta terça-feira (14). Em mensagem publicada nas redes sociais ele pediu que o petista o ajude a retirar do documentário “Democracia em Vertigem” um trecho em que ele aparece pedindo “Lula na Cadeia”.

“Presidente Lula eu apareço no filme pedindo Lula na cadeia aos 2min do início. A minha imagem foi usada sem minha autorização neste documentário. Sei que a sua intervenção pode ajudar a me desvincular desta obra. Me ajuda! Não tenho culpa de nada disto!”, declarou Estouro em mensagem enviada ao ex-presidente pelo Twitter.

Logo no início do documentário, o empresário aparece em uma das manifestações em favor do impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff pregando a prisão de Lula em frente a câmera da cineasta Petra Costa, diretora da produção.

Desde dezembro do ano passado, o empresário faz uma campanha no Twitter contra o filme e diz que pretender processar a diretora e a Netflix por uso indevido de imagem.

Diversos usuários comentaram sobre as reclamações de Estouro em tom crítico, afinal ele aparece falando olhando para a câmera. “Tu vai numa manifestação gigantesca, em local público, fazendo pose pras câmeras (mesmo sabendo que podem ser da imprensa ou do que for) e não quer vincular sua imagem à manifestação? Onde tem gente filmando pra tudo quanto é lado?”, questionou Tiago do Valle.

 

Fonte: Revista Fórum

Comentários

MAIS NO TH