Política

26 de dezembro de 2019 14:22

Podemos alagoano recebe nesta sexta a presidente nacional do partido Renata Abreu

O encontro será durante a plenária estadual do partido, que acontecerá a partir das 15h, na Câmara de Vereadores

↑ Renata Abreu finda o ano dialogando com os alagoanos sobre as eleições que se aproximam (Fots: Roberto Jayme/Ascom/TSE)

O presidente estadual em Alagoas do Podemos, Tácio Melo, recebe nesta sexta-feira em Maceió, a deputada federal e presidente nacional da legenda, Renata Abreu (SP).  O encontro será durante a plenária estadual do partido, que acontecerá a partir das 15h, na Câmara de Vereadores. Para 2020, ano de eleição municipal,  Tácio Melo, revela que o Podemos terá candidaturas majoritárias competitivas em pelo menos 25 municípios e proporcionais em 100%.

Com a segunda maior bancada no Senado, ficando atrás apenas do MDB, o Podemos aguarda a janela eleitoral, que só acontece no ano do pleito, para dobrar o número de parlamentares.  Tácio Melo diz que as eleições municipais de 2020 serão decisivas para que o partido, de forma definitiva, se torne o fiel da balança no Senado, decisivo na Câmara Federal e capaz de atender as reivindicações dos prefeitos e vereadores eleitos.

No primeiro ato do Podemos no Estado, sob a presidência de Tácio Melo, as lideranças falarão sobre o crescimento, posicionamento do partido e a liberdade nas votações no Congresso Nacional. “Na plenária haverá uma série de filiações e a partir de janeiro iniciaremos a programação pelos municípios” diz Tácio, dando conta de que vem trabalhado fortemente, com o apoio da deputada Renata Abreu, sobretudo para firmar as alianças que possibilitarão candidaturas competitivas em todas as regiões do Estado.

Fonte: Edmílson Teixeira

Comentários

MAIS NO TH