Política

20 de novembro de 2019 17:47

Vereador Roberto Malaquias é eleito como novo presidente do legislativo

Eleição que ocorreu na noite desta terça-feira (19), no Plenário Deputado João Batista de Moraes

↑ (Foto: Maurício da Silva)

O vereador Roberto Malaquias da Silva (Patriotas) foi eleito como o novo presidente da Câmara de Porto Calvo, em eleição que ocorreu na noite desta terça-feira (19), no Plenário Deputado João Batista de Moraes. O parlamentar venceu com seis votos (quórum mínimo), sem adversário oficial. Ele vai substituir na presidência o vereador Jason Azevedo do Nascimento Júnior (DEM), que faleceu em um trágico acidente de carri na noite do dia 4 de novembro, em São Luiz do Quitunde.

Compareceram à votação os vereadores Roberto Malaquias, Paulo Lélis (Patriotas), Aldir da Costa Siqueira (Pros), Maria da Apresentação Omena “Presenta” (PRB), José Afrânio (PSC) e Cícero José da Silva “Capuá” (PRTB). Não participaram da sessão Maria do Rosário Lins Barbosa “Zai” (PDT), Edmilson de Souza (Democracia Cristã), Benedito Adelino Santos, o “Biu Buguru´´ do PL, Josival Vicente de Melo “Sombreiro” (PSDB) e Marcos Antônio da Silva Júnior “Júnior do Ferro Velho” (PRP).

Roberto Malaquias, que era um dos principais aliados de Jason Júnior sendo nos últimos anos foi o companheiro mais próximo do então parlamentar do Democratas, disse que vai honrar o cargo que era exercido por seu colega que morreu no início do mês.

De origem humilde, Roberto Malaquias da Silva tem 40 anos e foi eleito vereador pela primeira vez nas eleições de outubro de 2016 com 892 votos, sendo o quarto mais votado do pleito. Ele ocupou o cargo de 1º secretário por duas vezes na Casa Laurindo Francisco de Oliveira, cargo que renunciou nesta terça-feira para disputar a presidência.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH