Política

19 de novembro de 2019 17:30

Vereadores elegem novo presidente da Câmara de Porto Calvo na noite desta terça-feira

Atual vice-presidente e presidente interino Aldir da Costa Siqueira (Pros) confirmou que o pleito será realizado na noite desta terça-feira com a presença dos 11 vereadores que compõem o legislativo municipal

↑ Centro de Porto Calvo, na região norte de Alagoas (Foto: Divulgação)

Uma eleição fora de época, para eleger um presidente de câmara de vereadores, esta mexendo com os brios dos políticos da cidade de Porto Calvo, região norte de Alagoas. É que a Câmara de Porto Calvo terá um novo presidente a partir das 19h desta terça-feira, em eleição que ocorre no Plenário João Batista de Moraes, na Casa Laurindo Francisco de Oliveira. A eleição antecipada ocorre por conta da substituição do então presidente Jason do Nascimento Júnior, do Democratas, que morreu em um trágico acidente de carro na noite do último dia  de novembro, na Rodovia AL 1015, nas proximidades de São Luiz do Quitunde.

O atual vice-presidente e presidente interino Aldir da Costa Siqueira (Pros) confirmou que o pleito será realizado na noite desta terça-feira com a presença dos 11 vereadores que compõem o legislativo municipal. O mais novo parlamentar é o empresário Benedito Adelino dos Santos Bandeira, o ´Biu Buguru´, do PL, que foi empossado no lugar de Jason Júnior no dia 12 de novembro.

O vereador que for concorrer ao cargo deve fazer a inscrição na hora da sessão. Caso um dos ocupantes da atual Mesa se candidatar ao cargo que era ocupado por Jason Júnior, o vereador deve renunciar ao atual cargo e a vaga deixada também vai ser disputada na eleição. O eleito ocupará o cargo até 31 de dezembro de 2020.

A formação da Mesa Diretora da Câmara Municipal tinha a seguinte formação: presidente, Jason Azevedo Nascimento Júnior (DEM); vice-presidente, Aldir da Costa Siqueira (Pros); 1º secretário Roberto Malaquias (Patriotas); e 2ª secretária Maria da Apresentação Omena Prado “Presenta” (PRB).

Políticos como o atual prefeito David Pedrosa, candidato a reeleição do ano que vem e possíveis concorrentes ao cargo, como o ex prefeito Caica, que também manifestou intenções de ir para a disputa, estão de olho na eleição do presidente da Câmara.

Fonte: Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH