Política

12 de novembro de 2019 09:48

Corrida pela reeleição é acirrada na Região Norte

Prefeitos testam popularidade de suas gestões por meio das pesquisas eleitorais

↑ Governador Renan Filho (centro), ex-prefeito Boi Lambão (à esquerda) e Rubens Ataíde durante visita ao município de São Miguel dos Milagres (Foto: Assessoria)

Baseado nos resultados que vêm acontecendo nas últimas eleições no Litoral Norte de Alagoas, de que quem está com o mandato tem quase 100% de condições de se reeleger, as pesquisas internas realizadas por institutos, a pedidos dos próprios gestores municipais, mostram o quanto a disputa de 2020 promete ser acirrada.

A maioria dos gestores pode contar ainda com a força política conquistada nesses últimos três anos, com aliados antigos e de última hora, a lista de obras e benefícios em prol de suas cidades e a força política de seus padrinhos. Como o dinheiro para campanhas está cada vez mais escasso, o uso de novas ferramentas, como a internet, tem transformado o perfil do eleitor.

Em Paripueira, o atual prefeito Haroldo Nascimento, pode até ser candidato à reeleição, que ganharia com folga, caso seu padrinho político Abrahão Moura escolha outro município para se lançar. Mas, o que se fala nos bastidores é que deve realmente ceder lugar para Abrahão, que não nutria mais interesse em seguir na política, mas com prestígio sempre em alta, elegeu a sua esposa, Emanuella Moura, prefeita na Barra de Santo Antônio. Abrahão também conseguiu eleger a filha Cibele Moura deputada estadual.

Na Barra de Santo Antônio, a disputa política favorece em muito a atual prefeita Emanuella Moura, que indiscutivelmente, colocou o município num ritmo bem diferente de um passado recente. Com poucos adversários conhecidos do grande público e a menos de um ano das eleições municipais, a atual gestora tem fechado alianças políticas para garantir uma eleição segura.

Em São Miguel dos Milagres, o prefeito Rubens Ataíde, ingressou no MDB, partido do governador Renan Filho, que abonou a sua ficha partidária. “Estou junto ao governador para somar nessa nova caminhada e com isso, fortalecer o MDB, aqui em São Miguel dos Milagres”, afirmou o prefeito.

“Vamos caminhar ao lado do prefeito e consolidar o seu projeto político em defesa de São Miguel dos Milagres”, afirmou o governador.

Fonte: Tribuna Independente / Claudio Bulgarelli

Comentários

MAIS NO TH