Política

9 de novembro de 2019 18:31

Biu de Lira diz durante encontro que plano do PP é eleger de 60 a 70 prefeitos em AL

Estavam oito deputados e doze prefeitos e prefeitas que levaram caravanas femininas para enaltecer esse modelo de campanha

↑ Evento mobilizou muitos municípios que levaram caravanas de mulheres para filiação no PP

O presidente estadual do PP em Alagoas- Partido Progressista, o ex-senador Benedito de Lira conseguiu mobilizar na manhã deste sábado na cidade de Campo Alegre/AL, um grande encontro estadual da mulher; titulado: Filie-se. Pois foi com essa estratégia, que mais de 600 mulheres carimbaram sua ficha partidária. Lá estavam oito deputados e doze prefeitos e prefeitas que levaram caravanas femininas para enaltecer esse modelo de campanha, que o PP adotou nacionalmente, conforme disse Benedito de Lira, assegurando que seus planos agora é eleger em 2020, de 60 a 70 prefeitos no Estado.

Atualmente o Progressista comanda 19 Prefeituras em Alagoas, e todas elas, segundo o deputado federal Arthur de Lira, são as que mais investem através de recursos federais, em ações na saúde, educação, saneamento, agricultura e moradia. “O PP vive no mundo real da discursão, sobretudo para melhorar a vida do próximo”, disse o deputado. O parlamentar frisou ainda que seu pai Biu de Lira, está há 50 anos na política, mas mesmo agora sem mandato, todo mês vai a Brasília bater  nas portas dos Ministérios, na tentativa de conseguir a liberação de algumas Emendas Parlamentares que ainda estão pendentes de sua gestão passada, destinadas para muitos municípios alagoanos.

A prefeita anfitriã do evento, Pauline Pereira, disse que por meio do PP, foi que ergueu 1.300 casas populares; construiu creches, onde hoje atende a mais de 1.200 crianças, além de serviços de pavimentação e saneamento que transformaram Campo Alegre em modelo no interior. Empolgado, o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves revelou no microfone, que Benedito de Lira é o pai e o santo, junto com seu filho Arthur. “Pois eles estão salvando o nosso município, na viabilização de recursos federais para a construção de obras e mais obras” disse GG. “A nossa satisfação tem sido enorme sobre o apoio que temos recebido por parte desse eterno senador Biu de Lira e do deputado  Arthur Lira, pois o município de Piranhas de coração agradece toda uma atenção desses dois, quanto a viabilização de recursos federais” comentou a prefeita Maristela Sena Dias.

Presenças

Os deputados Arthur Lira (federal) e os estaduais: Leo Loureiro, Dudu Ronalsa, Tarcísio Freire, Ângela Garrote, Flávia Cavalcante, Jó Pereira e David Davino.

Prefeitos de: Santa Luzia do Norte, Piranhas, Rio Largo, Igaci, São Sebastião, São Miguel, Coite do Noia, Flexeiras, Taquarana, Limoeiro de Anadia, Lagoa da Canoa, Anadia e Japaratinga

Fonte: Edmílson Teixeira

Comentários

MAIS NO TH