Política

31 de outubro de 2019 17:16

Deputada federal Tereza Nelma deixa UTI do Sírio Libanês e vai para UCG

Médicos retiraram sondas na manhã desta quinta-feira (31) mas ainda não há previsão de alta

↑ Tereza recebeu as visitas da ex-ministra da Mulher, Solange Jurema, e da dirigente do PSDB de Alagoas, Sonaly Bastos (Foto: Ascom Tereza Nelma)

A deputada federal Tereza Nelma deixou a UTI, transferida para a UCG (Unidade Crítica Geral) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Seus médicos retiraram suas sondas, na manhã desta quinta-feira (31), mas ela continua a receber alimentação pela veia. Houve avanços, porém ainda não há previsão de alta.

A UCG tem os mesmos cuidados da UTI. Mas os pacientes ficam mais confortáveis, recebendo mais visitas de amigos e familiares.

Nesta quinta, Tereza recebeu as visitas da ex-ministra da Mulher, Solange Jurema, e da dirigente do PSDB de Alagoas, Sonaly Bastos. Ontem, mesmo na UTI, teve a visita do líder do PSDB Carlos Sampaio, em nome da Mesa da Câmara dos Deputados. E falou ao telefone com o presidente Rodrigo Maia, que lhe desejou rápida recuperação.

A deputada federal Tereza Nelma já superou quatro tipos diferentes de câncer, nos últimos oito anos. Desta vez está se livrando de um câncer no útero. A cirurgia levou seis horas e foi dificultada devido aos antigos tratamentos. Como seu intestino e rins já estão funcionando, os médicos esperam que não haja a necessidade de nova cirurgia.

Fonte: Ascom Tereza Nelma

Comentários