Política

Bolsonaro relaciona vazamento de óleo nas praias do Nordeste à Dilma e ao PT

Inerte diante da tragédia ambiental, presidente volta a alimentar discurso de ódio político

Por Revista Fórum 23/10/2019 09h00
Bolsonaro relaciona vazamento de óleo nas praias do Nordeste à Dilma e ao PT
Reprodução - Foto: Assessoria
Inerte diante da tragédia ambiental no nordeste brasileiro, Jair Bolsonaro resolveu ir às redes nesta quarta-feira (23) lançar uma nova teoria da conspiração criando fake news que relaciona “ONGs e esquerda” e “o apoio desses partidos” à Venezuela que, segundo ele, estaria por trás do “derramamento criminoso” de petróleo nas praias do Brasil. “No mínimo estranho o silêncio de ONGs e esquerda brasileira sobre o óleo nas praias do Nordeste. O apoio desses partidos ao ditador Maduro fortalece a tese de um derramamento criminoso”, afirmou Bolsonaro, compartilhando um vídeo com imagens da ex-presidenta petista Dilma Rousseff ao lado do presidente venezuelano Nicolás Maduro.

- No mínimo estranho o silêncio de ONGs e esquerda brasileira sobre o óleo nas praias do Nordeste. - O apoio desses partidos ao ditador Maduro fortalece a tese de um derramamento criminoso. pic.twitter.com/o3B96kD6Sh

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 23 de outubro de 2019 Nesta terça-feira (22), em sua estreia como líder da bancada do PSL na Câmara, o ex-futuro embaixador Eduardo Bolsonaro lançou no plenário da casa teoria semelhante, misturando protestos no Chile e no Equador com a Coreia do Norte e o vazamento de petróleo na costa brasileira. Segundo Eduardo, os protestos em Santiago e Quito são obra da ditadura venezuelana para desestabilizar governos do continente e o óleo que chega as praias nordestinas é fruto desse mesmo complô.