Política

4 de outubro de 2019 08:57

Maragogi sedia seminário nacional de Turismo

Objetivo é debater as boas práticas de governança junto aos municípios turísticos brasileiro

↑ Glademir Aroldi, presidente da CNM, estará presente em Maragogi (Foto: Assessoria)

Principal destino turístico do litoral Norte, o balneário de Maragogi, receberá a partir do dia 10, o Seminário Nacional de Governança para o Turismo, que vai acontecer no Salinas Resort. O evento, de três dias, tem caráter nacional e o objetivo é debater as boas práticas de governança junto aos municípios turísticos brasileiros, com o tema: “Turismo em Unidades de Conservação”.

Com uma variada programação, o seminário inclui palestras, mesas de debates e visitas técnicas. Durante os três dias a cidade vai sediar também a Feira de Negócios Turísticos Destinos do Brasil, onde dezenas de municípios devem expor seus principais produtos turísticos.

A realização do seminário é uma parceria da Confederação Nacional de Municípios (CNM) com a prefeitura de Maragogi e a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial. Estarão presentes no evento o presidente da CNM, o prefeito de Maragogi, presidente da OCBPM, Governador de Alagoas, Secretários de Estado de Turismo, Ministros de Estado do Turismo, da Cidadania e do Meio Ambiente, presidente da AMA, presidente da Embratur, presidente do Sebrae, presidente do ICMBio e senadores e deputados federais.

A palestra de abertura do evento será com o ministro do Turismo, que vai abortar o tema “O potencial do turismo brasileiro – como tornar o Brasil um destino mais competitivo no mercado mundial”, e contará com as intervenções do ministro do Meio Ambiente e do deputado federal Marx Beltrão.

Uma das mesas técnicas mais esperadas será na sexta (11), que vai falar sobre financiamento e captação de investimentos para o turismo e atração de investimentos no turismo para construção da infraestrutura pública e privada, além dos desafios e oportunidades do desenvolvimento sustentável e as Parcerias Público Privadas.

Fonte: Tribuna Independenteq / Claudio Bulgarelli

Comentários

MAIS NO TH