Política

18 de setembro de 2019 11:36

Vereadores debatem situação do AA em Arapiraca

Parlamentares também cobraram execução de serviços no município

↑ Gilvânia Barros (MDB) solicitou mais divulgação da Associação dos Alcoólicos Anônimos Foto: Cláudio Roberto (Ascom)

Com os trabalhos dirigidos pelo vice-presidente Thiago ML (PMN), a Câmara Municipal de Arapiraca realizou, na noite desta terça-feira (17), sua primeira sessão ordinária da semana.

A vereadora Gilvania Barros, solicitou ao prefeito Rogério Teófilo, promover a divulgação do endereço e contato dos Alcoólicos Anônimos (AA) de Arapiraca, nos sites e demais veículos de publicidades do município.

Até como utilidade pública, a vereadora aproveitou para iniciar a divulgação por meio do site www.alcoolicosanonimos.org.br e pelos telefones (82) 9-99952212, com sede localizada no Largo Dom Fernando Gomes, 56, sala 201, prestando um relevante papel como meio facilitador de se chegar a rápida e adequada ajuda por aqueles portadores da doença do alcoolismo.

Em sua justificativa, ela aponta a infeliz realidade que atinge milhões de famílias no mundo pelo alcoolismo e com os endereços e contatos desta irmandade, iria ajudar bastante essas famílias que necessitam de ajuda dos membros do AA.

Pesar

Os vereadores assinaram Moção de Pesar pela morte do empresário Everaldo Lima, Neno Cão, que foi encontrado morto na manhã desta terça-feira, na casa de sua irmã, no Sítio Fernandes.

A moção foi assinada por todos os vereadores e defendida inicialmente pelo vereador Márcio Marques, ressaltando o sentimento de tristeza de todo o Poder Legislativo de Arapiraca, em nome do presidente da Casa, Jario Barros, que devido ao seu estado emocional abalado por ser Neno Cão, um de seus assessores, lamentou o ocorrido, destacando o amigo não só dos vereadores, mas de toda a sociedade de Arapiraca.

Outro vereador também a manifestar o seu sentimento de tristeza, foi o Dr. Fábio, afirmando que foi pego de surpresa com a triste notícia da morte do amigo, que enluta não apenas a família, mas também a sociedade de Arapiraca.

O vice-presidente Thiago ML, manifestou o sentimento de solidariedade aos familiares de Neno Cão, desejando a todos muita força nesta hora de tristeza.

Cobranças

Foi aprovada indicação dos vereadores Léo Saturnino e Fábio Henrique, solicitando ao prefeito Rogério Teófilo, meios para instalar programa Internet para Todos, nas localidades, Alazão, Genipapo, Itapicuru, Lagoa D’água, Mangabeiras, Massaranduba, Minador, Oitizeiro, Pé Leve Velho 2 e Tingui, em Arapiraca.

Ao justificar, os dois vereadores, disseram que o projeto do Governo Federal, está a disposição das prefeituras e é preciso que a administração municipal encontre uma maneira para oferecer a população esse serviço , uma vez que se em pleno Século 21, não se concede deixar comunidades inteiras sem internet.

Ao discutir uma indicação do vereador Fabiano Leão, solicitando a secretaria de municipal de Serviços Públicos, fazer a limpeza da Praça Geova Caetano e a retirada dos entulhos no bairro Jardim Esperança, disse que esse é um pedido de todos os moradores e que os chamados Eco Pontos, não oferecem a mínima condição pelo seu tamanho.

Rogério Nezinho disse que a administração municipal passou três anos planejando organizar a cidade e que continua parada e sem nenhuma perspectiva de melhora no seu desenvolvimento.

O vereador Willomsks da Saúde também lamentou a falta de atenção para o problema e que é preciso uma urgência na resolução do problema que afeta a comunidade.

O vereador Fabiano Leão, cobrou do governo do estado, através do Detran, a retirada imediata dos veículos que se envolveram em acidentes e que estão expostos nos pátios das Delegacias e também no Terminal Rodoviário de Arapiraca.

O parlamentar criticou as recentes declarações do diretor do órgão, que não há locais para colocar os veículos.

Segundo Fabiano Leão, há sete anos em que ele vem cobrando do governo do estado e não recebe a atenção devida em nome da população de Arapiraca, que se sente ameaçada com as doenças provocadas pelos mosquitos da dengue e chikungunya.

O vereador chegou a pedir que o vice-governsdir Luciano Barbosa, que é de Arapiraca, que envie a Assembleia Legislativa, projeto onde permita a permanência desses veículos, até por trinta ou sessenta dias, a espera de seus donos, sob pena de serem triturados por máquinas, evitando problemas maiores.

Fabiano Leão, disse que tem a certeza de contar com o apoio dos deputados estaduais de Arapiraca, Ricardo Nezinho, Tarcizo Freire e Breno Albuquerque, que votarão pela retirada desses veículos.

Ele lembra que esses veículos que estão nesses locais há mais de sete anos.

Fonte: Tribuna Hoje / Davi Salsa com assessoria

Comentários

MAIS NO TH