Política

18 de setembro de 2019 09:07

Presidente da Câmara de Traipu pode lançar candidatura

Se Etinho Dias concorrer, eleição pode ser a mais acirrada na cidade

↑ Vereador Etinho Dias pode incendiar eleição em Traipu (Foto: Divulgação)

Falta mais de um ano para a eleição majoritária no município de Traipu, mas as conversas de bastidores, a cada dia, ganham um novo capítulo.

A informação mais recente é de que o presidente da Câmara de Vereadores, Etinho Dias (PRP), deve entrar na disputa, que promete ser a mais acirrada da história do município ribeirinho.

No ano de 2016, o ex-procurador de justiça Eduardo Tavares (PSDB) venceu a eleição com diferença de apenas 109 votos.

Tavares obteve 6.527 votos, o que representou 50,59% da preferência dos eleitores em Traipu, e seu oponente, Erasminho Dias (PSC), ficou com 6.418 votos, ou seja, 49,41%.

Para a disputa do próximo ano, o atual prefeito Silvino Cavalcante (PRTB), que assumiu a gestão há pouco mais de um ano, depois da renúncia de Tavares, deve buscar a reeleição.

A ex-prefeita Conceição Tavares (DEM), prima de Eduardo Tavares, deve lançar candidatura majoritária, depois de ter recorrido de sentença na Justiça, em Brasília.

Ela já foi afastada do cargo por quatro vezes, em razão de uma viagem de 15 dias fora do município e que não teria comunicado o fato à Câmara de Vereadores.

Depois de vários embates jurídicos, Conceição Tavares retornou à prefeitura com base em liminar na Justiça, terminou o mandato e apoiou a candidatura vitoriosa do primo Eduardo Tavares em 2016.

Já o grupo comandado pelo ex-prefeito Marcos Santos, também afastado do cargo várias vezes, acusado de desvio de recursos públicos, estuda um nome para concorrer ao pleito.

Santos estava preso até agosto deste ano, ganhou liberdade e conseguiu progressão de pena para o regime semiaberto. O grupo deve indicar um dos filhos ou ainda, conforme informou uma fonte política local, fazer aliança com o atual prefeito Silvino Cavalcante.

Fonte: Tribuna Independente / Davi Salsa

Comentários

MAIS NO TH