Política

5 de setembro de 2019 09:03

Vereador defende CPI em Arapiraca

Parlamentar Edvânio do Zé Baixinho acredita que a Câmara precisa se posicionar sobre supostas irregularidades na coleta do lixo

↑ Edvânio do Zé Baixinho cita que empresa recebe boa quantia em recursos para prestar serviço contestável (Foto: Ascom/Câmara de Arapiraca)

Considerado um dos gargalos da administração do prefeito Rogério Teófilo (PSDB), em Arapiraca, junto à grande quantidade de buracos nas ruas e avenidas da cidade, a coleta do lixo foi, mais uma vez, assunto bastante discutido na Câmara Municipal de Vereadores.

Depois de acompanhar, na noite de terça-feira (3), o pronunciamento do colega Fábio Henrique (PCdoB), que solicitou à gestão municipal a limpeza de uma praça e de um terreno localizados no bairro Brasília, o vereador Edvânio do Zé Baixinho (PSL) fez duras críticas à gestão tucana em Arapiraca. Um dos pontos centrais das críticas de Edvânio refere-se aos valores que a prefeitura paga mensalmente à empresa Eleva Ambiental.

O vereador considera muito alto o montante de R$ 1,6 milhões que a empresa recebe todos os meses dos cofres da prefeitura. “Ela presta um péssimo serviço na cidade, onde o lixo e o matagal tomam conta de dezenas de ruas”, disparou.

Edvânio do Zé Baixinho passou dois anos na base de sustentação do prefeito Rogério Teófilo na Câmara.

Em abril deste ano, o vereador decidiu sair do grupo afirmando que a  gestão tucana trabalha, segundo ele, de forma engessada desde o início e que serviços básicos não estão sendo realizados a favor dos moradores, além da paralisação de muitas obras prometidas durante a campanha eleitoral.

“Por diversas vezes, usei a tribuna da Casa para cobrar do prefeito Rogério Teófilo uma atenção especial para o problema. Já está mais do que na hora de entrar com o pedido de uma Comissão Parlamentar de Inquérito [CPI] para apurar as irregularidades na tal empresa”, frisou.

EXPLICAÇÕES

Edvânio do Zé Baixinho defende a presença dos representantes da empresa Eleva Ambiental em uma das sessões do Legislativo arapiraquense, a fim de que os diretores expliquem como está sendo feito o serviço na cidade e que, de acordo com o edil, tem deixado a desejar e sendo motivo de chacota nas redes sociais no município.

Tido como vereador da ala independente, Edvânio do Zé Baixinho pede maior participação dos colegas no Poder Legislativo de Arapiraca.

“É preciso que os vereadores, sejam eles de situação ou de oposição à administração municipal, tomem alguma providência a favor da população”, emendou.

Fonte: Tribuna Independente / Davi Salsa

Comentários

MAIS NO TH