Política

21 de agosto de 2019 10:09

Prefeito entrega reforma de quadra poliesportiva de escola

Escola Municipal Hévia Valéria assiste cerca de mil alunos do entorno do bairro

↑ Para prefeito de Maceió, equipamento irá reduzir evasão escolar (Foto: Sandro Lima)

A Escola Municipal Hévia Valéria, localizada no Village Campestre I, parte alta de Maceió, que funciona de portas abertas para a comunidade, recebeu na manhã desta quarta-feira (21), a quadra poliesportiva totalmente reformada.

O prefeito Rui Palmeira que esteve na escola para fazer a entrega destacou que o estabelecimento de ensino não registra casos de vandalismo ressaltando o grande número de alunos assistidos, atualmente cerca de mil. “A gente fica feliz pelo carinho recebido dos estudantes. Está comprovado que o esporte é importante para manter o aluno na sala de aula, e este tipo de equipamento estamos utilizando sempre, recentemente também reforçamos os pontos de cultura onde mais de 50 escolas terão dança, cinema, teatro, música, capoeira”, frisou.

Rui Palmeira mencionou que está é a quarta entrega de reforma de quadras de escolas deste ano, sete estão em construção com previsão de entrega até o fim do ano. “Sem dúvida nenhuma, quando um equipamento desses é integrado na escola, o envolvimento do aluno certamente será mais rápido e não haverá assim evasão escolar. Estudos comprovam que o engajamento dos estudantes neste tipo de atividade reduz a evasão”, salientou.

A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, que também se fez presente na solenidade, considerou o dia como festivo para a Escola Municipal Hévia Valéria, construída há duas décadas, e que tinha esperança de que os alunos pudessem ter uma área de esporte.

“Existia, mas era uma quadra improvisada pela escola, os estudantes mereciam um local recuperado, refeito, até porque este é um bairro com indicadores de violência altos, então se essas crianças e adolescentes no outro horário veem para a escola realizar uma atividade esportiva e cultural são protegidas, bem como a população”, pontuou.

De acordo com a secretária, os novos equipamentos irão contribuir de forma significativa na redução da violência do bairro, que ainda é existente. “O município está investindo não somente na educação, mas também na qualidade de vida”, concluiu.

Fonte: Tribuna Hoje / Ana Paula Omena l Carlos Amaral

Comentários

MAIS NO TH