Política

13 de agosto de 2019 10:50

Site porta-voz da Lava Jato admite que Lula deverá ser solto no dia 27

Segundo ‘O Antagonista’, Segunda Turma do STF vai concluir julgamento sobre suspensão da ação sobre sede do Instituto Lula favorável à defesa

↑ Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Reprodução)

Porta voz Lava Jato e da extrema-direita, o site O Antagonista especula que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderia ser solto no dia 27 deste mês.

Em duas semanas, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deve reunir-se para analisar o pedido da defesa do ex-presidente para suspender, na primeira instância, ação irregular na qual Lula é acusado de receber R$ 12,5 milhões da Odebrecht em forma de um terreno, onde seria construído o Instituto Lula, e outro imóvel em São Bernardo do Campo, vizinho ao apartamento que ele vivia na cidade. Mas o instituto nunca ocupou essa área, tendo sido construído na capital paulista.

Ao justificar a tentativa de suspender o processo, a defesa de Lula afirma que não teve acesso ao acordo de leniência firmado entre Odebrecht e Ministério Público Federal (MPF), o que teria prejudicado seu direito de defesa.

O ministro do STF Edson Fachin autorizou duas vezes o acesso dos advogados de Lula aos autos da leniência, mas o juiz da 13ª vara de Curitiba, Luiz Antonio Bonat, substituto de Sérgio Moro, impôs limites à checagem do material.

Fachin será o relator do recurso que será julgado no dia 27.

Fonte: Brasil 247

Comentários

MAIS NO TH