Política

6 de agosto de 2019 23:23

Vereadores retomam atividades e cobram ações de Rogério Teófilo

Sessão foi marcada por cobranças à administração municipal

↑ Léo Saturnino pediu mais empenho da gestão Foto: assessoria

A Câmara Municipal de Arapiraca realizou, na noite desta terça-feira (6), sua primeira sessão ordinária de abertura dos trabalhos do segundo semestre.

Os trabalhos foram dirigidos pelo presidente em exercício, o primeiro-secretário Doutor. Fábio (PR) e na segunda-secretaria o vereador Pablo Fênix (PRB) e na terceira- secretaria o vereador Fabiano Leão (MDB).

Ao iniciar os trabalhos, o presidente em exercício Doutor Fábio deu as boas-vindas aos demais vereadores. Foram aprovados requerimentos e indicações de solicitação à administração municipal melhorias para a cidade.

Também foi aprovado requerimento dos vereadores Léo Saturnino (MDB) e Fábio Henrique (PC do B) solicitando ao prefeito Rogério Teófilo (PSDB) encaminhar ao Poder Legislativo o Projeto de Lei dispondo sobre o percentual mínimo dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para destinação de remuneração dos serviços administrativos e dos trabalhadores da Educação.

Ainda foi aprovada indicação dos vereadores Doutor Fábio, Léo Saturnino e Fábio Henrique para que o prefeito Rogério Teófilo providencie ambulâncias para o Posto de Saúde no Conjunto Residencial Brisa do Lago.

O pedido também foi solicitado com extensão para os bairros Batingas e Unidade de Saúde Dr. Daniel Houly, no bairro Brasília.

O vereador Léo Saturnino lamentou que só há em Arapiraca duas ambulâncias para servir a uma população estimada em 240 mil habitantes.

Nas explicações pessoais, o vereador Fábio Henrique lamentou que a administração municipal continue parada.

O edil lamentou também que, ao inaugurar algumas obras em Arapiraca, a assessoria de imprensa da prefeitura dá uma conotação como se fosse uma obra de grande relevância.

Fábio Henrique indagou ‘qual foi a coisa boa que o prefeito Rogério Teófilo fez em Arapiraca’ e foi mais além ao afirmar que, em outras administrações, revistas especializadas em economia colocavam Arapiraca no ranking das cidades que mais geravam empregos, e hoje, segundo ele, a cidade aparece em último lugar.

O vereador Fabiano Leão, por sua vez, foi à tribuna para agradecer a administração municipal por ter atendido seus pedidos, em nome das comunidades das ruas João Nunes Barbosa, Manoel Marcelino, Francisca Gomes de Farias, João Antônio da Silva, Rua Claudete Maria de Melo e Rua Claudina Maria de Lima, no bairro Itapoã e que deverão receber o calçamento até o mês de dezembro.

Em pronunciamento, o vereador Rogério Nezinho (MDB) enalteceu a reabertura do Restaurante Popular, que beneficia os comerciários locais, mas deixou também a sua preocupação sobre outro fechamento do restaurante, como ocorreu, segundo ele, por um período de quase oito meses.

Outro assunto abordado pelo vereador Rogério Nezinho foi em relação aos últimos acontecimentos do vandalismo praticado contra o Memorial da Mulher, que teve a porta quebrada e algumas peças do acervo danificadas.

Nezinho atribuiu esses fatos à falta de vigilantes no local para protegerem o patrimônio público. “Quando a administração municipal vai inaugurar uma determinada obra, faz uma intensa divulgação como se fosse a Oitava Maravilha do Mundo, e que é preciso uma maior atenção aos problemas da cidade”, disparou.

Fonte: Tribuna Hoje / Davi Salsa com assessoria

Comentários

MAIS NO TH