Política

Alberto Carlos Almeida: 'Ou o STF solta Lula, ou capitula'

Para cientista político, ministros do Supremo não podem permitir a parcialidade explícita

Por Brasil 247 21/06/2019 08h21
Alberto Carlos Almeida: 'Ou o STF solta Lula, ou capitula'
Reprodução - Foto: Assessoria
"Caberá ao STF libertar Lula. Se não fizer isso o STF estará aceitando a parcialidade explícita, uma vez que ela é aceitável implicitamente por todos os juízes. Ou seja, o STF estará capitulando. Se Lula for libertado, teremos de volta o maior comunicador político do país.", diz o cientista político Alberto Carlos de Almeida. "Primeiro Moro decidiu, decidiu condenar Lula. Outro juiz poderia ter decidido absolvê-lo. Depois de tomada a decisão, Moro passou a buscar a fundamentação para ela. Sempre é assim na justiça. Lula foi a vítima mais famosa deste procedimento inquisitorial", aponta.

Primeiro Moro decidiu, decidiu condenar Lula. Outro juiz poderia ter decidido absolvê-lo. Depois de tomada a decisão Moro passou a buscar a fundamentação para ela. Sempre é assim na justiça. Lula foi a vítima mais famosa deste procedimento inquisitorial.

— Alberto C. Almeida (@albertocalmeida) 21 de junho de 2019

Os vazamentos mostram que Moro havia decidido condenar Lula. Primeiro ele tomou a decisão, depois agiu para justificá-la. Ele fez como faz todo juiz. O que ocorre agora é que isto está sendo revelado, em função do imenso tamanho de Lula. Assim, em função da indignação social,

— Alberto C. Almeida (@albertocalmeida) 21 de junho de 2019