Política

11 de junho de 2019 08:55

PSDB reaproxima Rodrigo Cunha de Rogério Teófilo

Cinco meses após assumir no Senado, parlamentar e prefeito de Arapiraca só estiveram juntos duas vezes

↑ Rodrigo Cunha acompanha evento lançado por Rogério Teófilo (Foto: Divulgação)

Cinco meses depois de assumir o mandato, o senador Rodrigo Cunha (PSDB) só apareceu em público, ao lado do prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), apenas duas vezes.

Na primeira, ocorrida mês passado, o prefeito apareceu de surpresa em um evento organizado pelo senador tucano na Capital do Agreste.

Nesta segunda-feira (10), na Casa da Cultura, durante o lançamento oficial do Aravantu, os festejos juninos na cidade, foi a vez de Rodrigo Cunha mostrar que os dois políticos estão juntos novamente.

Rogério Teófilo é candidato à reeleição em Arapiraca, mas sua gestão, atualmente, enfrenta muitos problemas de ordem administrativa e política.

Em apenas dois anos e cinco meses de gestão, o prefeito tucano já trocou mais da metade do secretariado. Por outro lado, o grupo político do deputado federal Severino Pessoa (PRB) deixou o governo ainda no início da administração.

Na Câmara de Vereadores, a base de Teófilo não é tão sólida. Mês passado, o vereador Edvânio do Zé Baixinho (PSL) deixou o lado governista, que tem recebido críticas de alguns vereadores aliados, por conta da epidemia de dengue que atinge a população.

O prefeito de Arapiraca também perdeu lideranças consideradas importantes, a exemplo da saída do grupo político de Dudu Albuquerque, ex-deputado estadual. O grupo mantém, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o mandato do deputado Breno Albuquerque (PRTB), eleito na eleição do ano passado.

Além do retorno de Rodrigo Cunha, o prefeito de Arapiraca tenta manter o apoio do deputado estadual Tarcizo Freire (PP), que também apareceu em público, nesta segunda, para mostrar que os três irão caminhar juntos na eleição, em 2020, para prefeito no segundo maior colégio eleitoral de Alagoas.

Tarcizo Freire já chegou a ser candidato a prefeito de Arapiraca em outra oportunidade, no entanto não conseguiu êxito.

Fonte: Tribuna Indepedente / Davi Salsa

Comentários

MAIS NO TH