Política

10 de junho de 2019 08:43

Dallagnol tenta se defender e é massacrado nas redes

Procurador da Lava Jato foi criticado ao tentar se defender após a publicação de reportagens apontando a troca de mensagens entre ele o ex-juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, para condenar Lula

↑ Deltan Dallagnol duvidava da existência de provas contra Lula e Moro tentou interferir nos trabalhos do MPF-PR (Foto: Reprodução)

O procurador da Operação Lava Jato Deltan Dallagnol se defendeu no Twitter após o site The Intercept Brasil divulgar três reportagens apontando a troca de mensagens entre ele o ex-juiz federal Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, para condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo do triplex em Guarujá (SP). De acordo com uma das matérias, Dallagnol duvidava da existência de provas para apresentar a denúncia. Moro também sugeriu trocar a ordem de fases da Lava Jato, cobrou novas operações e deu conselhos sobre as investigações, indo além do seu papel de magistrado.

No Twitter, o procurador publicou um trecho de uma nota emitida pelo Ministério Público Federal: “A atuação sórdida daqueles que vierem a se aproveitar da ação do ‘hacker’ para deturpar fatos, apresentar fatos retirados de contexto e falsificar integral ou parcialmente informações atende interesses inconfessáveis de criminosos atingidos pela Lava Jato”.

Em tweet, Dallagnol postou: “Os procuradores da Lava Jato não vão se dobrar à invasão imoral e ilegal, à extorsão ou à tentativa de expor e deturpar suas vidas pessoais e profissionais”.

Os internautas não perdoaram. “Sou um grande defensor da Lava Jato. De fato, não vejo problema nas conversas entre os membros do MPF. O fato grave é o aconselhamento de Moro aos Procuradores. Isso é causa de nulidade absoluta”, afirmou um deles.

Uma pessoa escreveu: “Essa é a questão! Enquanto eles, membros da instituição, conversarem entre si, não há problema nenhum! Agora, o Juiz da causa manter contato, inclusive dando sugestões sobre a ordem das operações, é que é gravíssimo e precisa ser apurado! Vamos aguardar o desenrolar dos fatos”.

Outro usuário também respondeu ao procurador: “Sim!!! Esclareça cada detalhe das conversas. Até a parte em que o Moro dá conselhos sobre… Ops… O Moro era juiz e não deveria aparecer dando dicas aos acusadores. Mas ainda assim, deveria esclarecer e não vir com conversa fiada.

Sobre a segunda postagem do procurador, um usuário escreveu: “Vazamento dos outros eh refresco”.

“Quem é você para reclamar de vazamento de conversas? LOGO VOCÊ? Estou sentada esperando mais um Powerpoint esdrúxulo seu explicando toda essa merda!”, disse outra pessoa.

Fonte: Brasil 247

Comentários

MAIS NO TH