Política

24 de maio de 2019 08:08

Governador e Prefeito são bem avaliados em Maceió

Tanto Rui Palmeira quanto Renan Filho afirma que números os animam a seguir o que vem fazendo

↑ Rui Palmeira e Renan Filho são bem avaliados em Maceió (Fotos: Sandro Lima/arquivo)

O Instituto Ibrape também realizou pesquisa para avaliar a gestão do prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSDB) e a do governador Renan Filho (MDB) entre os maceioenses. ambos são bem avaliados na capital de Alagoas. A administração tucana pontuou em 9% ótimo, 29% bom, regular 25%, ruim 17% e péssimo 18%.

Assim como o levantamento de intenção de votos a prefeito de Maceió, divulgados na edição de quarta-feira (22), pela reportagem da Tribuna Independente, os dados foram coletados nos dias 18 e 19 de maio; cinco mil pessoas foram entrevistadas pelo Ibrape e a margem de erro é de 3% e a de confiança 95%.

Quanto à maneira de Rui Palmeira administrar a capital alagoana a proporção das respostas é mais equilibrada: 49% aprovam; 47% desaprovam; e 4% não souberam opinar ou não o fizeram.

A reportagem contatou Rui Palmeira para avaliar o resultado da pesquisa Ibrape na capital alagoana.

Segundo a assessoria de comunicação, “o prefeito Rui Palmeira vê os números da recente pesquisa do Ibrape sobre seu governo com naturalidade, e diz que eles representam mais um estímulo ao seu trabalho como gestor público de Maceió”.

RENAN FILHO

O governador Renan Filho, que também passou pela pesquisa do Ibrape, com aprovação chegando a 85% em maio, foi indagado pela reportagem da Tribuna sobre o resultado obtido na amostragem junto à população da capital alagoana.

Neste sentido, o chefe do Poder Executivo destacou que os números revelados pelo Ibrape do Ibrape significam mais responsabilidade.

“Essa avaliação positiva da nossa gente só nos dá mais responsabilidade para seguir trabalhando duro. Trabalhando para melhorar mais a educação, com o avanço das escolas em tempo integral; entregar o conjunto de investimentos na saúde, especialmente os novos hospitais e as unidades de pronto-atendimento; seguir reduzindo violência e elevando a qualidade da infraestrutura de rodovias e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Esse é o caminho que temos de seguir agora, com mais responsabilidade ainda devido à elevada aprovação que o povo alagoano”, diz o governador à Tribuna.

Renan Filho foi reeleito para governar Alagoas em 2018, com quase 80% dos votos válidos.

Já Rui Palmeira comanda a capital alagoana pela segunda vez e seu mandato encerra em dezembro do próximo ano.

JAIR BOLSONARO

Segundo o Ibrape, para 7% dos entrevistados o governo de Jair Bolsonaro (PSL) é ótimo; para 28% é bom; 23% acham regular; 21% péssimo.

Já sobre a forma de ele governar o Brasil, 51% desaprovam, enquanto 45% aprovam.

A pesquisa foi primeiramente divulgada no portal Cada Minuto.

Fonte: Tribuna Independente/Tribuna Hoje / Carlos Amaral

Comentários

MAIS NO TH