Política

23 de maio de 2019 08:35

Prefeito de Japaratinga sai do MDB e vai para o PP

Filiação Kléver Rêgo Loureiro Júnior ocorreu junto ao ex-senador Benedito de Lira, em Maceió

↑ Klever Júnior Loureiro deixou o MDB e está filiado ao PP com vistas à sua reeleição em Japaratinga (Foto: Arquivo pessoal)

A dança das cadeiras visando às eleições de 2020 já começou. Apesar de um partido ganhar enquanto o outro perde, deixando para trás uns alegres e outros descontentes, por questões ideológicas ou simplesmente estratégia, muitas vezes essas mudanças não alteram o quadro político de um município.

E foi o que aconteceu em Japaratinga. O que parecia ser uma baixa do MDB, com a saída do prefeito Kléver Rêgo Loureiro Júnior, que decidiu deixar o Movimento Democrático Brasileiro e filiar-se ao Partido Progressista (PP), foi somente uma decisão visando a eleições municipais do ano que vem.

A filiação ocorreu junto ao presidente estadual do PP, o ex-senador Benedito de Lira, em Maceió. Júnior Loureiro foi eleito gestor da cidade litorânea da região Norte em outubro de 2016 pelo então PMDB, que depois voltou às origens e transformou-se mais uma vez em MDB. O prefeito disse que a filiação fortalece o seu grupo político na cidade.

O prefeito afirmou que a filiação ao Partido Progressista é uma forma de gratidão. “Por reconhecimento e gratidão a tudo que o senador Biu de Lira e o deputado federal Arthur Lira fizeram por nossa Japaratinga”, frisou o gestor da cidade.

Ele saiu do MDB, mas disse que a sigla presidida no Estado pelo senador Renan Calheiros continua em seu grupo político.

“O Bruno Loureiro [ex-prefeito e irmão] voltou para o MDB. Agora temos os dois partidos mais fortes de Japaratinga em mãos e com as maiores lideranças. Um grande passo pra reeleição”, ressaltou.

HISTÓRICO

Kléver Rêgo Loureiro Júnior foi eleito nas eleições de 2016 com 1.860 votos (34,55%) vencendo quatro adversários.

O PP, inclusive, foi o partido por qual concorreu o ex-vereador Déo, que ficou em segundo lugar nas eleições municipais passada com 1.704 votos (31,65%).

O irmão do gestor, Bruno Loureiro foi prefeito da cidade por duas oportunidades, todas pelo MDB. Bruno Loureiro esteve recentemente na vice-presidência estadual do PRTB.

Fonte: Tribuna Independente / Claudio Bulgarelli

Comentários

MAIS NO TH