Política

6 de maio de 2019 11:02

Rui Palmeira quer soluções do Governo Federal para rachaduras em bairros

Prefeito ressalta que laudo da CPRM não deve contar apenas causas e responsáveis e ressalta cobrança de indenizações

↑ Rui Palmeira, prefeito de Maceió (Foto: Sandro Lima)

Durante a entrega do Centro Pesqueiro de Jaraguá, o prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSDB) também falou sobre a divulgação do relatório da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) sobre as causas e os responsáveis pelas rachaduras que atingem os bairros Pinheiro, Bebedouro e Mutange. Para ele, é preciso que Brasília traga também soluções para o problema nos bairros.

“A expectativa também é que o Governo Federal possa trazer soluções para o bairro. Não adianta ter só um laudo mostrando o que está causando aquilo se não tivermos as possíveis soluções”, diz Rui Palmeira que destaca a cobrança de indenização pelo Município aos responsáveis pelos transtornos causados na cidade com as rachaduras no Pinheiro, Mutange e Bebedouro. “Puni-los de forma exemplar, tanto com indenizações aos moradores quanto à cidade pelos transtornos causados”, enfatiza o prefeito de Maceió.

O documento deveria ter sido publicizado no último dia 30 de abril, mas foi repentinamente adiado para a próxima quarta-feira (8). Segundo Rui Palmeira, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, garantiu que o laudo será divulgado esta semana.

“O ministro de Minas e Energia me telefonou na última quinta-feira [2] reafirmando esse compromisso. O relatório foi apresentado ao ministro e vão trazer na próxima quarta para fazer a apresentação pública. Acho que todo mundo espera é a verdade, o que de fato está acontecendo no Pinheiro”, diz o prefeito.

Fonte: Tribuna Hoje / Carlos Amaral

Comentários

MAIS NO TH