Política

19 de abril de 2019 11:05

PSL constrói candidaturas em Alagoas

Pretensão do partido é lançar mais de cinquenta nomes nas eleições do próximo ano tanto para prefeituras quanto para câmaras

↑ Flávio Moreno surfa na projeção momentânea do PSL em todo o país (Foto: Sandro Lima)

O presidente do PSL em Alagoas e presidente do Sindicato dos Policias Federais do Brasil, Flávio Moreno, que foi candidato ao Senado com mais de 140 mil votos nas eleições passadas, recebeu a missão de dar início a um projeto ambicioso do partido: apresentar candidatos a prefeito e a vereador em pelo menos 50 por cento dos municípios do Estado.

Por isso já vem articulando desde o início do ano alianças, nomes majoritários e proporcionais em mais de 50 municípios de Alagoas, visando às eleições 2020. Segundo informações apuradas pela Tribuna Independente, Flávio tem conversado com lideranças, pré-candidatos, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e presidentes de partidos, inclusive de outras siglas, com o objetivo de construir um arco de alianças para o fortalecimento partidário em 2020, com vistas inclusive para influir nas eleições de 2022. Os nomes serão revelados posteriormente, em seu devido momento.

Em Maceió, o PSL saiu fortalecido nas eleições 2018 com 62% de votos para o presidente eleito Jair Bolsonaro e pode vir na majoritária com Flávio Moreno, que obteve ao Senado mais de 76 mil votos na capital; Josan Leite, com seus 72 mil votos em Maceió, ou com deputado estadual, Cabo Bebeto, que em Maceió obteve 22 mil votos. O partido não descarta o nome de um novo quadro. Tudo isso dependerá das possibilidades de elegibilidade e das pesquisas.

Flávio Moreno foi um dos primeiros a acreditar na vitória do PSL e de Jair Bolsonaro. O presidente do PSL em Alagoas já mostrou a sua capacidade de articulação ao fazer a chapa surpreender nas eleições.

Atualmente, além do seu trabalho junto à Polícia Federal (PF), vem sendo o elo do governo Bolsonaro com Alagoas, por conta de seu vínculo, inclusive de amizade, com autoridades palacianas e parlamentares do PSL. A sua atuação tem garantido o ágil atendimento do Governo Federal para continuidade das obras federais e solucionar os problemas dos moradores do Pinheiro e região, inclusive em relação ao aluguel social.

PROJEÇÃO

O PSL quer aproveitar também a projeção política que o deputado estadual Cabo Bebeto vem garantido ao partido em suas propostas lançadas na Assembleia Legislativa do Estado.

O parlamentar tem atuado em diversas frentes e não somente nas áreas alusivas à segurança pública no estado. O deputado está direcionando uma série de pronunciamentos e cobrando resoluções de problemas constatados em municípios das regiões Agreste, Litoral e também na capital alagoana.

Fonte: Tribuna Independente / Texto: Claudio Bulgarelli – Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH